terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo e Ministério Público reforçam parceria no combate ao crime organizado « Acre

18/01/2018
in Acre

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, para reafirmar o compromisso do Estado junto ao Ministério Público do Acre na parceria de combate a corrupção e ao crime organizado.

imagem19-01-2018-00-01-11

Juntos, só nos últimos dois anos, o trabalho entre o MPAC e o Sistema Integrado de Segurança Pública resultou em 815 denunciados por integrar organizações criminosas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O MPAC possui o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que tem uma parceria com a Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado (DECCO) da Polícia Civil do Acre.

Juntos, só nos últimos dois anos, o trabalho entre o MPAC e o Sistema Integrado de Segurança Pública resultou em 815 denunciados por integrar organizações criminosas, além da recuperação de mais de R$ 12 milhões de ativos para o Estado somente no ano de 2017, por meio do Gaeco.

Agora, o objetivo é o fortalecimento dessas ações. O governador Tião Viana esteve em Brasília nesta quarta-feira, 18, onde se reuniu com o presidente Michel Temer e novamente cobrou medidas urgentes da União no combate ao narcotráfico e controle das fronteiras no Acre.

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque concorda e também pede por novos investimentos federais no combate ao crime organizado no Acre.

“Não podemos só ficar enxugando gelo e não é justo que apenas o Estado se mantenha nessa guerra sem um maior apoio da União. Nossa integração tem sido um sucesso de resultados altamente positivos, mesmo com toda a realidade que vivenciamos, mas avançamos, as instituições mantém sua independência, mas trabalhem em harmonia pelo cidadão”, ressalta.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-e-ministerio-publico-reforcam-parceria-no-combate-ao-crime-organizado

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.