Renatinho vestiu a camisa do Botafogo em sua apresentação oficial, o primeiro ato da trajetória do habilidoso jogador. Ex-Paraná, o meia chega ao Glorioso credenciado pelo bom futebol que trouxe os paranaenses de volta à elite do futebol após dez anos. Com personalidade, Renatinho espera corresponder aos anseios da torcida, empolgada com sua chegada. O atleta foi apresentado pelo Gerente de Futebol Anderson Barros, peça vital para o desfecho do negócio.
– É um prazer estar aqui mais uma vez dando sequência ao planejamento, aquilo que acreditamos. O Renatinho faz parte desse projeto e desde o início queríamos que ele estivesse conosco. Espero que daqui pra frente possa dar muitas alegrias ao nosso torcedor – disse o Gerente de Futebol.
– Quero primeiramente agradecer as palavras do Anderson, um cara que me tratou com carinho desde o início das negociações. Todos me receberam muito bem, além da torcida, que não tenho nem o que falar por todo carinho e boa expectativa no meu futebol. Esse cara aqui do lado – Anderson Barros – eu tenho que dar moral para ele mesmo. Alguns clubes estiveram interessados, mas o projeto e o que o Anderson me passou me motivou para iniciar a minha história do Botafogo – disse Renatinho, em suas primeiras palavras.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Renatinho:
A ESCOLHA PELO BOTAFOGO
– Esse escudo é pesado e trabalhei muito para chegar nesse momento. Acredito que estou preparado. Venho de outras equipes inferiores, mas com bons trabalhos. Espero responder à altura e ser muito feliz aqui ao lado dos meus companheiros.
POSICIONAMENTO EM CAMPO
– Do meio pra frente eu jogo em qual posição for preciso. Mas prefiro mais centralizado. Claro que é uma decisão do treinador e espero sempre corresponder.
CARACTERÍSTICA DE JOGO
– Venho trabalhando muito nos treinamentos, bola parada. Aperfeiçoando a minha batida de média e longa distância. Não tenho a pretensão de ser artilheiro, minha prioridade é servir. Mas pretendo fazer muitos gols aqui também.
GOL DE FALTA CONTRA O FLAMENGO
– A rede social eu até tenho, mas não uso muito. Aqui mesmo encontrei alguns torcedores e já me cobraram para fazer novamente. E eu espero fazer.
PARA CORRESPONDER AOS ANSEIOS DA TORCIDA
– Eu trabalho para ter essa expectativa do torcedor e da diretoria. Gosto disso, dos desafios e esse será mais um aqui. Ano passado eu acompanhei um pouco do Botafogo e vi a qualidade. É procurar sempre fazer a torcida feliz. Nem sempre os resultados virão, mas a minha mentalidade é para conseguir isso não sendo o diferente, mas buscando fazer a diferença.
CARACTERÍSTICAS DE JOGO
– Falar assim é complicado. Vou demonstrar mais dentro de campo isso e aos poucos a torcida verá minha característica. Um pouco mais na bola parada e na mobilidade dentro de campo.
PRONTO PARA O JOGO
– Já tenho condições. Fiz uma boa parte física com o professor Capella. Não garanto os dois tempos, mas estarei à disposição se o professor precisar.
PENSAMENTO ALINHADO
– Estou procurando mostrar o meu valor cada vez mais para o futebol brasileiro. Essa reeestruturação do clube e esse desejo meu é bom para todos, principalmente para a nossa torcida.
RENATINHO, O “R10”
– Levo na esportiva. É um apelido legal, não comparando com o verdadeiro “R10”. Se eles brincam assim vou tentar fazer jus ao apelido.
Fonte: Site oficial do Botafogo