O time Sub-20 do Santos FC deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 com sua melhor campanha desde o último título da competição, em 2014. Sem faltar garra e dedicação, os Meninos da Vila chegaram até as quartas de final da Copinha somando cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e sete sofridos.
Em 2015, o Peixe foi eliminado na primeira fase do torneio. Em 2016 e 2017, o Alvinegro Praiano saiu do campeonato na segunda e terceira fases, respectivamente.
À frente do time santista, o técnico Aarão Alves parabenizou seu elenco, composto por atletas entre 15 e 20 anos, por toda a garra e determinação apresentada nesta Copinha.
“Superamos as expectativas. Não porque não acreditávamos, mas não sabiamos como seria o comportamento do time por causa da baixa idade e mistura de elencos (Infantil, Juvenil e Júnior). Eles foram corajosos. Se dedicaram, se uniram e trouxeram alegria em todos os momentos da competição. Tenho certeza que terão um futuro brilhante, desde que se dediquem e continuem acreditando no que é passado para eles”, comentou.
Confira a campanha do Peixe na Copinha 2018:
Primeira fase
Santos FC 3 x 0 América (Tailson,Vitor Mendes e Kaique Rocha)
Aliança AFC-CE 0 x 3 Santos FC (Gabriel Calabres, Sebastian e Kaio Jorge)
Grêmio Novorizontino 1 x 3 Santos FC (Walison Madalena, Giovane e Wagner Leonardo
Segunda fase
Santos FC 1 (5) x (4) 1 Mirassol (Walison Madalena)
Terceira fase
Figueirense 1 x 3 Santos FC (Sebastian, Wagner Leonardo e Gabriel Calabres)
Oitavas de final
Atlético-PR 0 x 2 Santos FC (Gabriel Calabres e Walison Madalena)
Quartas de final
Santos FC 0 x 4 Internacional
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC