terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Grandes têm pior início de Campeonato Carioca dos últimos 20 anos. Só um venceu

19/01/2018
in Botafogo

A primeira rodada do Campeonato Carioca 2018 foi concluída de maneira bastante negativa para os quatro grandes clubes do Rio. Com apenas o Flamengo conseguindo uma vitória, sobre o Volta Redonda, Fluminense e Vasco fizeram veio, perderam seus respectivos jogos para Boavista e Bangu, enquanto o Botafogo só escapou do mesmo destino diante da Portuguesa por causa de um gol no último lance do jogo. Este é o pior desempenho do “quarteto de ferro” desde 1998. Nem o famigerado “Caixão” de 2002, campeonato esvaziado por conta do Torneio Rio-São Paulo, teve números tão ruins.

Na primeira rodada de 2018, houve uma vitória, um empates e duas derrotas envolvendo os quatro grandes. O desempenho não era tão negativo desde 1998, quando o Botafogo perdeu para o Madureira, o Flamengo foi derrotado pelo Bangu e apenas o Vasco saiu vencedor, ainda assim batendo o Fluminense, em um clássico. Levando em conta apenas os jogos contra equipes de menor investimento, os números atuais só perdem para os de 1974, quando o Botafogo e Fluminense empataram contra Bonsucesso e Campo Grande, respectivamente, o Flamengo empatou com o Bangu e o Vasco perdeu para o America.

O fato de alguns clubes abrirem mão de sua força máxima neste início de campeonato explicam os maus resultados, mas apenas até certo ponto. O Fluminense utilizou um time com vários juniores para enfrentar o Boavista, por conta de falhas no planejamento de retorno dos seus jogadores da Flórida Cup: acabou batido, por 3 a 1. O Flamengo, no entanto, jogou apenas com juniores diante do Volta Redonda e ganhou, mesmo no campo do adversário (2 a 0).

Vasco e Botafogo colocaram em campo boa parte de seus principais jogadores. Enquanto o time de São Januário, jogando de portões fechados por causa de problemas operacionais causados pela crise política do clube, perdeu para o Bangu por 2 a 0, o Botafogo manteve boa parte do plantel de 2017. Nem isso o impediu de estar atrás da Portuguesa na maior parte do jogo e só empatar em 2 a 2 já nos acréscimos da segunda etapa.

Na próxima rodada, Botafogo e Fluminense farão o primeiro clássico do campeonato, enquanto o Flamengo enfrenta a Cabofriense e o Vasco recebe o Nova Iguaçu. Se a jornada parecia inofensiva para os grandes perante as equipes menores, esta visão deverá mudar após um começo tão acidentado de campeonato.

Fonte: FutRio

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/grandes-tem-pior-inicio-de-campeonato-carioca-dos-ultimos-20-anos-so-um-venceu

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.