O Rondoniense Social Clube (RSC) realizou na noite desta sexta-feira (06) uma reunião administrativa para definir os rumos da equipe para a temporada 2016. No próximo ano, o Periquito, novo mascote do clube, pretende disputar pela primeira vez o Campeonato Estadual Profissional.
O encontro serviu para o novo presidente, Ailton Arthur (foto), apresentar a sede administrativa do clube, destacar a organização do Centro de Treinamento e propor a participação do clube na disputa do Campeonato Rondoniense 2016 aos seus diretores. “Estamos com esse ponto aqui (sede administrativa) para facilitar o acesso ao nosso clube. A sede servirá para entrevistas, contatos e até comercialização de produtos do clube. Essa é a hora em que temos que fazer acontecer, pois através do Rondoniense vamos valorizar bastante nossa marca, tornando-a ainda mais conhecida em nossa cidade”, destacou.
Para o vice-presidente do Rondoniense, Antônio Tadeu, a participação do Rondoniense é viável e primordial para o reforço a marca do clube perante a população da capital. “Será um canal para fomentar o nome do Rondoniense e criarmos uma identidade dentro da nossa cidade”, acrescentou. Tadeu ainda relembrou o feito do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro ao conquistar o acesso à Série C do Brasileirão como exemplo de trabalho a ser executado na capital. “O clube da minha terra natal chegou a um acesso à Série C com uma folha de R$ 75 mil, isso demonstra o planejamento que foi feito. E não devemos fugir a regra para que possamos alavancar o Rondoniense em nosso estado”, disse.
Ainda no encontro foi debatido sobre a participação do Rondoniense no Estadual 2016. Os dirigentes foram unânimes em priorizar as categorias de base ao longo da competição. “Temos que dar rotatividade aos garotos ao longo do ano em várias competições para que possamos ter em um futuro próximo mais jogadores de destaque em nosso clube”, destacou o coordenador técnico do RSC, Tiago Batizoco.
Categorias de base
A partir de 2016, o Rondoniense intensificará o trabalho das categorias de base. Para isso, o presidente Ailton Arthur convidou o coordenador do projeto Meninos do Vila Rondônia, Welmer Bueno, para o desenvolvimento da garotada nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Juntamente com Welmer chega o técnico Odilon Júnior para comandar o trabalho técnico. Odilon trabalhou durante o período de um ano como auxiliar técnico nas categorias de base do Vila Nova-GO, comandada por Ariel Mamede. Além de passagem pelo Vila Nova-GO, o técnico já trabalhou no Atlético-GO, Cacerense-MT e Jardim América-GO.
CT
Ailton Arthur destacou que todos os esforços da diretoria estão em remodelar o Centro de Treinamento do clube. “Temos que fazer uma melhoria no local e fazer com que o campo 1 seja o nosso cartão de visita com placas de publicidade dos nossos parceiros e bem conservado para que todos visualizem nosso clube com bons olhos”, ressaltou.
Fonte: Futebol do Norte