A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 entrou em campo nesta segunda-feira (22) contra a Bolívia já com o primeiro lugar do Grupo B da etapa inicial do Sul-Americano da categoria garantido. Com o objetivo de poupar atletas que tinham cartão amarelo e outras que precisavam descansar um pouco mais, o técnico Doriva Bueno fez seis alterações no time que iniciou a partida.
Juliana, Ingryd, Karla, Luana, Ariadina e Valéria substituíram Thais Reiss, Andressa, Ana Vitória, Brenda, Kerolin e Geyse. Além destas, o treinador trocou Ariane por Isabella, Tainara, na Victória, e Grabias, na Angelina. No fim da partida, todas as jogadoras de linha entraram em campo na primeira fase do Sul-Americano.
– Acho que foi muito importante para as meninas que puderam mostrar serviço dentro de campo e para o Doriva e a comissão que puderam ver que todas estão preparadas para o que eles precisarem. Apesar de estarmos classificadas, todas entramos com a mesma vontade e buscamos o resultado até o fim – analisou Victória, que fez o terceiro gol da goleada por 5 a 0 e foi a capitã da equipe no primeiro tempo.
O próximo adversário do Brasil é a Colômbia, pela primeira rodada do quadrangular final da competição, no dia 25 de janeiro, às 19h15 (22h15 de Brasília), em Ambato, no Equador.