Warian está fora dos planos de Carille para 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Somando reforços e permanências, o Corinthians começou o ano com um elenco considerado numeroso. Nesse sentido, vários nomes ficaram fora da lista de Carille para o Campeonato Paulista e devem deixar o clube. Um desses jogadores, no entanto, pode enfrentar dificuldades para atuar durante a temporada. Trata-se de Warian, que tem situação contratual bastante complexa.
Por se tratar de uma promessa, Warian deixaria o clube assim como outros pratas da casa, por empréstimo. O problema é que o atleta não pertence ao Timão – ele foi cedido pelo Coimbra, equipe mineira administrada pelo Banco BMG. Já estando emprestado, então, o meia não pode ser repassado para outra equipe.
Leia também:Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: ‘Sempre vou levar no coração’ Vetados do Paulistão e ‘encostados’: os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians
Mesmo com a complicação, a saída do volante não está descartada. A possibilidade, porém, deve ser estudada somente após as eleições presidenciais do clube, marcadas para o próximo dia 3 de fevereiro. Pelo menos foi isso que acenou o gerente de futebol Alessandro Nunes. As informações são do UOL Esporte.
No meio de 2017, o Corinthians já estudava uma mudança no contrato do jogador para possibilitar novo empréstimo. A intenção, no entanto, não era adquirir o jogador em definitivo, mas sim alterar apenas o registro do atleta, mantendo seus direitos vinculados ao Coimbra. As negociações não foram para frente e o jogador seguiu no clube, sem oportunidades – estreou apenas na Florida Cup.
Veja mais em:
Warian e Mercado da bola.