quinta-feira, 11 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Basquete: Vasco vence o Minas na Arena Carioca 1 pelo NBB: 70 a 54

23/01/2018
in Vasco da Gama

O Vasco venceu o Minas por 70 a 54 na noite desta terça-feira na Arena Carioca 1 pelo NBB.

Confira as parciais:

1º quarto – 21 a 8
2º quarto – 13 a 16
3º quarto – 15 a 16
4ª quarto – 21 a 14

David Jackson

Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)

Com David Jackson de volta, Vasco encerra jejum de vitórias e bate o Minas no Rio

Os jogadores e o técnico André Barbosa prometeram uma “virada de chave” do Vasco da Gama no segundo turno do Novo Basquete Brasil. E, ao que parece, deram o primeiro passo nesta terça-feira, na estreia do returno, ao vencer o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelo placar de 70 a 54. O treinador teve o reforço de um velho conhecido. Após reunião com dirigentes, o americano David Jackson, que estava afastado por conta de salários atrasados, foi reintegrado. E foi importante para o triunfo, sendo um dos destaques do Cruz-Maltino, bem como Nezinho, Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni. Assim, o time de São Januário encerrou uma sequência de três derrotas.

O jogo

Parisotto começou marcando para o Minas e, logo em seguida, um problema nos cronômetros parou o duelo. A paralisação durou poucos minutos, mas o sistema não voltou à normalidade, e o locutor precisou ficar avisando do estouro do relógio de posse de bola. Renato marcou pelo Vasco. Wesley fez pelo visitante. Gustavo empatou. Parisotto contabilizou mais dois pontos, e Giovannoni deu o troco da mesma forma. Nezinho colocou o Vasco na frente pela primeira vez com bola de três. David Jackson, que estava afastado do time por conta de salários atrasados, entrou em quadra faltando pouco menos de 2 minutos para acabar a parcial. E foi bem. Fez cinco pontos e, ao lado de Lucas Mariano, foi quem mais marcou pelos mandantes. O Cruz-Maltino saiu com vantagem boa para a segunda parcial: 21 a 8.

DJ voltou entre os titulares. O Minas sofria, e o técnico precisou mexer no time, colocando Gegê e Teichmann. Jefferson fez dois no lance livre, e Rush chutou curto para diminuir a desvantagem. O Vasco marcou dois com Renato. De três, Wesley deu o troco. Lucas Mariano fez em chute curto. Parisotto acertou dois lances livres. Lucas, do Cruz-Maltino, deu um toco. Mais tarde, conseguiu novo bloqueio, recebeu de Nezinho e fez de três. Ele, que normalmente figurava no quinteto titular, entrou como suplente no jogo desta terça. Deu certo, e ele apareceu bem. Os mineiros tiveram uma melhora e foram melhores na parcial, com 16 a 13, mas, no somatório, os vascaínos levaram para o intervalo com 34 a 24 no placar.

No terceiro quarto, Roquemore abriu o placar pelo Minas. Wesley fez de três. Hayes, do Vasco, acertou arremesso de dois pontos. Mas Nezinho foi quem brilhou. Ele marcou três bolas seguidas de fora do garrafão, levando a torcida e os companheiros ao delírio. O técnico do Minas botou Rush e Mosso, que chegou marcando três pontos. Depois, foi a vez de David Jackson aparecer com boa assistência para a cravada de Hayes. Os mineiros voltaram à carga e, com Mosso, ficaram a apenas sete pontos do rival. André Barbosa chamou o time para conversar. Saiu Hayes, entrou Giovannoni. DJ fez com passe do camisa 12 do Vasco, que saiu para o último quarto com 49 a 40 no placar.

Logo no início da última parcial, Lucas Mariano fez falta antidesportiva, e Rush fez os dois lances livres. Lucas Mariano deu troco em chute curto na assistência de David Jackson. Giovannoni conseguiu recuperação sensacional e ligou Dedé, que marcou. No estouro do relógio da posse, Lucas Mariano conseguiu dois dentro do garrafão. Giovannoni ampliou com chute de fora e comemorou. Rush deu troco na mesma moeda. O Minas ensaiou uma reação, mas Gustavo fez de três para afastar. A torcida gritava “Ô, Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”, em referência ao clássico de sábado, às 14h (de Brasília), contra o Flamengo. E assim o time saiu vitorioso por 70 a 54.

Escalações:

Vasco: Renato, Nezinho, Gustavo, Guilherme Giovannoni e Chris Hayes. Suplentes: Lucas Mariano, David Jackson, Alexei, Luiz Felipe, Fúlvio e Bruninho. Técnico: André Barbosa.

Minas: Wesley, Parisotto, Teichmann, Gegê e Roquemore. Suplentes: Rush, Jefferson, Big, Augusto, Lelê, Mosso e Rhoomes. Técnico: Espiga.

Próximos compromissos:

O Vasco agora jogará o dérbi contra o Flamengo no dia 27 de janeiro, sábado, às 14h (de Brasília). Por determinação da polícia militar, será com torcida única dos cruz-maltinos, que são os mandantes do clássico. Já o Minas Tênis Clube enfrenta o Campo Mourão em casa no dia 29 de janeiro, às 19h.

David Jackson em ação em Vasco x MinasVasco jogou bem e venceu o MinasCom sensacional sequência de bolas de três, Nezinho chamou a atençãoRaçudo, Guilherme Giovannoni mandou bem nesta terça-feira

Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/bHbwRAXLNYE/basquete-vasco-vence-o-minas-na-arena-carioca-1-pelo-nbb-70-a-54

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.