O Corumbaense-MS avançou na Copa Verde 2018 e vai enfrentar o Luverdense-MT na próxima fase. Mesmo com a derrota por 1 a 0 sofrida nesta quarta-feira (24), no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o Carijó da Avenida festejou a classificação fora de casa. O representante do Mato Grosso do Sul ficou com a vaga, graças à vitória de 3 a 1 conquistada no jogo de ida da Fase Preliminar. Assim, no placar agregado, o Corumbaense superou o Ceilândia por 3 a 2.
Precisando reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na ida, o Ceilândia buscou pressionar desde o apito inicial, mas o Corumbaense foi o primeiro a assustar. Aos 22 minutos, os visitantes levaram perigo nas bolas paradas, mas Uendel fez boa defesa e evitou o gol do Carijó. O Gato Preto respondeu e, na principal oportunidade criada, aos 46 minutos do primeiro tempo, Cauê cabeceou para fora.
Com o placar favorável, o Corumbaense voltou para o segundo tempo segurando as investidas do Ceilândia. Bem-postado na zaga, os visitantes impediam os avanços do Gato Preto e apostavam nas jogadas ensaiadas de falta. Precisando de dois gols, o Ceilândia se lançou ao ataque na reta final e abriu o placar aos 33 minutos. Adriano se livrou da marcação, acertou o ângulo e alimentou as esperanças dos mandantes. O gol colocou fogo no jogo, mas o Corumbaense segurou a pressão final e ficou com a vaga.
No outro confronto válido pela Fase Preliminar, Princesa de Solimões-AM e Interporto-TO decidem a vaga também nesta quarta-feira (24). Às 22h, as duas equipes entram em campo no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM). Confira a tabela completa, aqui!