A primeira-dama Marlúcia Cândida foi homenageada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Acre Solidário em beneficio das pessoas mais necessitadas, ao longo de sete anos. A solenidade ocorreu na tarde de quarta-feira, 24, no auditório da instituição.
Acompanhada dos filhos Catarina e Virgílio, Marlúcia recebeu uma placa das mãos do procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, durante a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito do MPAC.
Marlúcia Cândida foi reconhecida por seu trabalho à frente do Acre Solidário (Foto: Rose Farias)
Na oportunidade foram homenageadas personalidades da política e do judiciário. Os agraciados in memorian foram: Wildy Viana das Neves, ex-deputado federal pelo Acre, pai do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana, e o primeiro procurador do MPAC, Lourival Marques.
O prefeito Marcus Alexandre, o mestre em economia José Fernandes do Rêgo, ex-vice-governador do Acre, o secretário de estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, entre outras personalidades foram agraciados com a medalha.
Marlúcia falou de sua emoção em ser agraciada. “Não vou negar minha emoção aos membros desta casa. Ao longo de sete anos, o trabalho com o Acre Solidário está finalizando, mas ter essa honraria e lembrança do Ministério Público significa muita confiança no trabalho realizado com amor, solidariedade, dedicação e seriedade. O Acre Solidário e um movimento de pessoas de diversas áreas que se unem para fazer o bem no momento que o estado precisa. Estou muito emocionada por mim, pelo Acre Solidário, o meu sogro Wildy Viana, como também pelo professor Rêgo e o Nilson Mourão, grandes mestres”, disse.