Em 2017, time liderado por Filipe, Mantuan e Carlinhos levou decacampeonato da Copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim no início de tarde desta quinta-feira, aniversário da capital paulista. E para a Fiel o que importa é o seguinte: o Corinthians segue hegemônico como maior campeão do principal torneio de base do país.
Com vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, o Flamengo consagrou-se campeão da atual edição da Copinha. De tal forma, os rubro-negros, com quatro títulos, passaram os tricolores (três).
De toda forma, Flamengo, São Paulo e qualquer outra equipe ainda estão muito distantes de ameaçar a liderança do Corinthians no ranking de campeões do torneio. A equipe do Parque São Jorge, afinal de contas, encabeça a lista com incríveis dez conquistas.
Nos últimos quatro anos, o Timãozinho havia chegado à final em todas as edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi campeão em 2015 e 2017 e vice em 2014 e 2016.
O “ponto fora da curva” surgiu agora em 2018: comandada por Dyego Coelho pela primeira vez, a equipe sub-20 do Corinthians acabou eliminada nas oitavas de final com derrota por 2 a 0 para o Avaí, em jogo disputado no último dia 16.
Ranking de campeões da Copinha
Corinthians – 10Fluminense – 5Internacional – 4Flamengo – 4São Paulo – 3Santos – 3Atlético-MG – 3Ponte Preta – 2Nacional – 2Portuguesa – 2Juventus – 1Cruzeiro – 1Guarani – 1Vasco – 1América-SP – 1América-MG – 1Paulista – 1Marília – 1Santo André – 1Figueirense – 1
Veja mais em:
Copinha e Base do Corinthians.