Para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população, o governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, fechou contrato com a Universidade de Brasília (UnB) no valor de R$ 900 mil.
O diretor da Escola de Governo (Egov), José Granjeiro, o governador Rodrigo Rollemberg, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e a reitora da UnB, Márcia Moura. Foto: Andre Borges/ Brasilia
O acordo permite que até 40 servidores do Executivo local sejam inscritos no curso de mestrado profissional em Economia, com ênfase em gestão econômica e finanças públicas.
Na condição de testemunha, o governador Rodrigo Rollemberg assinou o documento, na tarde desta sexta-feira (26), no Palácio do Buriti, junto com o diretor da Escola de Governo (Egov), José Granjeiro.
Rollemberg destacou a importância do acordo. “São muitas parcerias do governo com a UnB. Estamos felizes com mais essa e por dar essa grande oportunidade aos servidores. A gestão é, sobretudo, feita por pessoas e precisa sempre ser aprimorada”, enfatizou.
“Estamos felizes por mais essa grande oportunidade aos servidores. A gestão é, sobretudo, feita por pessoas e precisa sempre ser aprimorada”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
Os conteúdos começam a ser ministrados em março, com 360 horas-aula, que devem ser concluídas em 24 meses, tempo da vigência do contrato.
O termo foi assinado pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. “O tom dos últimos três anos de governo é no sentido de aumentar a capacitação dos servidores, porque a gestão requer níveis de conhecimento de excelência”, enfatizou a titular.
Pela universidade, quem assinou foi a reitora, Márcia Moura. “Também é importante para a UnB se manter atualizada e moderna para dar atendimento adequado aos alunos. Uma faculdade com potencial tão grande deve ser usada para ajudar na administração (pública)”, observou a dirigente.
O processo seletivo para participar dos cursos será organizado pela universidade por meio de prova escrita e avaliação de currículo e de projeto.
Já a divulgação do edital fica sob responsabilidade do governo. A verba do contrato virá do fundo Pró-Gestão, destinado à capacitação de servidores, e do orçamento do governo.
Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na assinatura de contrato com a UnB para capacitação de servidores do DF.
Edição: Vannildo Mendes
Galeria de Fotos
Egov (Escola de Governo do DF) Palácio do Buriti Rollemberg Secretaria de Planejamento do DF UnB (Universidade de Brasília)