Balbuena marcou o segundo gol do Corinthians na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians teve uma boa tarde no estádio do Pacaembu neste sábado. A equipe do técnico Fábio Carille bateu o São Paulo por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no primeiro clássico no ano. Autor do segundo gol alvinegro no duelo, o zagueiro Balbuena celebrou a atuação do Timão e viu garantiu que a equipe segue forte na busca pelo 29º título estadual.
“Clássico sempre tem um gosto especial. Você ganha e tem mais confiança, mais alegria. Logicamente, vale o mesmo que outros jogos, três pontos. Sabemos a qualidade do rival. Isso faz parte da nossa preparação, a atitude que a gente demonstrou hoje. Mais importante é que estamos num bom caminho”, disse Balbuena.
Leia também:Clássico tem homenagem a goleiro vítima de acidente de carro; Corinthians se solidariza no Twitter Red Canids Corinthians vence equipe de Ronaldo Fenômeno no League of Legends
O Majestoso, aliás, começou dominado pelo Corinthians desde o primeiro minuto. Isto porque o meia Jadson foi responsável por abrir o placar com apenas 63 segundo de bola em jogo. O São Paulo chegou a responder ainda no primeiro tempo, com Brenner, mas Balbuena devolveu o resultado positivo para o Timão. Mesmo levando um “sufoco” adversário na etapa completar do clássico, a vitória alvinegra foi mantida até o apito final.
“Acho que, no geral, foi um balanço positivo. Nossa forma de jogar, foi boa. No segundo tempo não ficamos muito com a bola, mas é mérito deles também que seguraram e rodaram de um lado para o outro. O mais importante foi o comportamento e atitude do time para manter (a vitória) até o final”, completou.
O gol deste sábado foi o décimo de Balbuena pelo Corinthians. O índice foi exaltado pelo jogador paraguaio, que garantiu que pretende estufar mais redes com a camisa alvinegra. “Um bom número. Tomara que a gente possa aumentar ainda mais. A gente tenta ajudar, temos de ajudar a equipe. Tivemos a nossa sorte ajudar a equipe. O mais importante é que o time possa ajudar, não quem faz o gol”, finalizou.
Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo no próximo dia 4, domingo, diante do Novorizontino. A partida será realizada no estádio Jorge Ismael de Bias, em Novo Horizonte.
Veja mais em:
Balbuena, Majestoso e Campeonato Paulista.