sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Experientes em Libertadores, Martín Silva e Wagner dão o ‘caminho das pedras’ para o Vasco

29/01/2018
in Vasco da Gama

Em meio às constantes mudanças na equipe do Vasco, decorrentes da crise financeira que o clube se esforça para estancar, duas referências sobrevivem à tormenta e servem de porto seguro para a estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o Universidad Concepción, do Chile. O goleiro Martín Silva e o meia Wagner trazem na experiência acumulada na competição sul-americana um dos trunfos para garantir ao time um bom resultado fora de casa.

Os dois contrastam com os nove jogadores revelados pelo clube e estreantes na Libertadores inscritos para os jogos contra os chilenos. Ambos já foram vice-campeões do continente, conhecem o caminho das pedras para sobreviver à competição de tiro curto, aos confrontos eliminatórios e às catimbas dos rivais sul-americanos.

– Nossa equipe está madura, quero jogar mais, fazer mais gols, dar mais assistências. Este ano eu fiz a pré-temporada inteira; no ano passado eu não fiz e foi quando tive mais problemas com lesões – lembrou Wagner.

O jogador, inscrito com a camisa 20 na Libertadores, terá mais responsabilidades no meio de campo vascaíno com a ida de Nenê para o São Paulo. Contra o Universidad Concepción, ele chegará à quinta participação na competição — antes jogou em 2008, 2009, 2012 e 2013, por Cruzeiro e Fluminense. Acumula 18 vitórias, nove empates e oito derrotas. Em 2009, era o astro do clube mineiro, vice-campeão para o Estudiantes, da Argentina, e sonha em recuperar o protagonismo daqueles tempos.

Outro veterano disputará a Libertadores pela quinta vez no Chile. Os sentimentos de Wagner e Martín Silva, porém, são diferentes. Há quatro anos em São Januário, o goleiro nunca perdeu o brilho, mas finalmente parece retornar ao ponto em que estava quando trocou o Olímpia, do Paraguai, pelo Vasco. Em 2013, foi vice-campeão da competição – caiu na final para o Atlético Mineiro -, e no ano seguinte veio para o Vasco jogar a Série B. Somente este ano voltou à competição continental. Além da edição de 2013, disputou também em 2007, 2009 e 2012, as duas primeiras pelo Defensor, do Uruguai.

Alçado ao posto de capitão, Martín Silva faz o papel à sua maneira. É de poucas palavras em campo, mas foi um dos jogadores que cobrou de forma mais veemente a diretoria por uma solução para os problemas vividos pelo clube no auge da instabilidade política, inclusive publicamente.

Fora das quatro linhas, a diretoria tenta fazer sua parte, com o pagamento do restante dos salários atrasados até quarta-feira. Para amenizar o cansaço da viagem a Concepción, a 3,2 mil km do Rio, dividiu o trajeto em dois. Domingo à noite, o time viajou para Santiago, onde treina nesta segunda-feira. Terça-feira chegará a Concepción, onde ainda fará mais um treino antes da estreia.

Fonte: Extra Online

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/jQoBzsrk4Sg/experientes-em-libertadores-martin-silva-e-wagner-dao-o-caminho-das-pedras-para-o-vasco

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.