Peça fundamental na conquista do Brasileirão de 2016, Tchê Tchê teve um 2017 irregular mas mesmo assim iniciou 2018 como titular. Se para parte da torcida ele já mereceria amargar a ida para o banco de reservas, para o técnico Roger Machado não.
“O Tchê Tchê vem fazendo tudo o que a gente pede para a função dele. Temos um jogador centralizado entre as linhas, que é o Felipe, e dois jogadores em frente essas linhas, que é o Lucas e o Tchê Tchê. O Lucas é mais articulador, e o Tchê Tchê tem boa visão de jogo e consegue se deslocar bem entre linhas” comentou o treinador, explicando e aprovando o rendimento do volante.
“É um jogador que tão logo pega a bola vira para o ataque para buscar opção de passe. Tem sido importante até esse momento. Individualmente tem aparecido dentro do contexto coletivo” completou o comandante Palmeirense.
Contratado em abril de 2016 junto ao Audax, Tchê Tchê tem 98 jogos disputados com a camisa alviverde e 5 gols marcados. O vínculo dele com o Verdão vai até dezembro de 2019.