terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Aguirre é oportunidade de marketing e injeção de ânimo para o Botafogo

30/01/2018
in Botafogo
Botafogo tem grande oportunidade de marketing se contratar Rodrigo AguirreParaquedas Aguirre deve ser aproveitado pela diretoria do Botafogo (Foto: Reprodução/Internet)

Carlos Eduardo Sangenetto
30/01/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, declarou à Rádio Brasil na última segunda-feira que está “avaliando o orçamento” para ver se consegue contratar junto à Udinese o atacante Rodrigo Aguirre por empréstimo. O clube precisa avaliar financeiramente sua situação antes de qualquer transação, sem dúvida, mas deve também levar em consideração outros pontos que podem ser interessantes neste negócio.

O primeiro deles é a parte técnica. Uma das maiores deficiências do Botafogo em 2017 foi justamente o setor ofensivo. Quando o mais otimista torcedor ou dirigente pensou que iria começar o ano com um atacante promissor, após uma grande temporada pelo Nacional-URU, pedindo para vestir a camisa do Fogão? Ninguém, certamente. O Alvinegro, fragilizado no mercado, precisou procurar alternativas econômicas para se reforçar. Aguirre é um camisa 9 com presença na grande área e bom finalizador, quem dispensa?

Se a possibilidade de contar com um atacante com essas características era inesperado, o que dizer do ânimo da torcida em torno disso? Desolados sem a vaga na Libertadores-2018 em dezembro, os botafoguenses dão sinais parciais de recuperação da autoestima ferida. Começar e terminar a escalação com Jefferson e Rodrigo Aguirre, respectivamente, pode ser a referência que o torcedor precisa para voltar às arquibancadas para apoiar o time.

Na mira do Botafogo, Rodrigo Aguirre fez grande temporada de 2017 com a camisa do Nacional URURodrigo Aguirre pode reforçar o Botafogo na temporada 2018 (Foto: Divulgação/Nacional-URU)

Por último e, nem de longe, menos importante, a contratação do centroavante seria uma grande oportunidade de marketing que cairia de paraquedas em General Severiano. Jogadores uruguaios sempre tiveram fácil identificação e simpatia dos alvinegros, podemos citar recentemente os casos do goleiro Castillo e do camisa 13 Loco Abreu. Tirando a nacionalidade, Aguirre tem estatura semelhante ao ídolo Loco, é canhoto e artilheiro e, o mais legal até aqui, ainda trocou gentilezas nas redes sociais antes mesmo da assinatura do contrato. Está aí uma ótima chance de converter tudo isso em receitas.

A Udinese cobra aproximadamente R$ 1,5 milhão para ceder o jogador. Mas o Botafogo pode minimizar o gasto com gols, estádio mais cheio e camisas vendidas.

Vale a pena ou não? Pense direitinho, Nelson.

Saudações alvinegras!

Fonte: www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/rodrigo-aguirre-marketing-botafogo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.