Goleiro foi afastado do elenco profissional do Timão durante as férias
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Afastado do elenco do Corinthians por mau comportamento, Matheus Vidotto não tem tido um começo de ano tranquilo. Não bastasse ter sido comunicado durante as férias de que treinaria afastado dos companheiros em 2018, o jogador, de 24 anos, acusa o clube de dificultar a sua saída. Segundo ele, três propostas foram recusadas. A informação é do Blog do jornalista Jorge Nicola.
“Quem está dificultando as coisas é o Corinthians. Disseram que só aceitam me liberar se eu renovar o contrato, que vence no fim do ano”, contou o arqueiro sobre negociações com Sport, Vila Nova e uma equipe italiana, que demonstrou interesse no jogador.
Mesmo depois de ver as conversas com os times brasileiros perderem força, Vidotto assegura ter esperança de atuar na Itália. Vale lembrar que em janeiro de 2017 o corinthiano viajou ao país da Europa, onde obteve cidadania. A viagem, que tirou o garoto de parte da pré-temporada na época, fez com que Caíque França assumisse o posto de terceiro goleiro.
Leia também: Tensão pré-eleição? Fagner diz como elenco do Corinthians vê corrida eleitoral
Todos esses fatores ajudaram o defensor em sua decisão de sair do Timão, conforme dito pelo próprio arqueiro, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 com o grupo do Parque São Jorge: “Nem é minha pretensão ser reintegrado. Mas vou deixar para falar tudo o que penso depois. Estou só esperando”, finalizou.
Se queimou – Matheus Vidotto queimou seu filme no Corinthians em novembro, em duelo frente ao Atlético Paranaense, pelo Brasileiro. Na ocasião, Cássio estava a serviço da Seleção Brasileira e Walter, titular do duelo, acabou se machucando. Carille, que havia mandado os reservas para o aquecimento, acionou Caíque e não Vidotto, despertando, com isso, a insatisfação explícita do goleiro.
Veja mais em:
Matheus Vidotto.