Henrique deve estrear com a camisa do Corinthians no dia 9 de fevereiro
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Apresentado oficialmente e regularizado como jogador do Corinthians, Henrique deve esperar mais um pouco para realizar sua estreia pelo clube. Ao menos foi o que garantiu o técnico Fábio Carille, nesta quinta-feira. O treinador afirmou que o zagueiro não irá entrar em campo no duelo contra o Grêmio Novorizontino, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
“Não, está fora desse jogo“, garantiu Carille bem direto quando questionado sobre a possível estreia do novo camisa 3 do Timão, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Leia também:Carille volta a escalar time titular do Corinthians, mas faz teste no ataque Corinthians apresenta time de basquete masculino no CT; estreia oficial acontece em março Portal diz que Sport deve anunciar dupla do Corinthians até sábado
A expectativa era que Henrique estreasse pelo clube já neste final de semana por conta da sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira. Ex-Fluminense, o zagueiro já treina com o elenco há três semanas e concorre diretamente com Pedro Henrique por uma vaga na zaga titular ao lado de Balbuena.
A chegada de Henrique também está atrelada a saída de Pablo no final do ano passado, que chegou emprestado pelo francês Bordeaux e não acertou a sua permanência com a diretoria. O jogador de 31 anos foi contratado pelo Corinthians sem custos ao clube. Isto porque Henrique já havia acertado sua rescisão contratual com o Fluminense antes de ser contrato pelo Timão, onde mantém vínculo válido até o fim de 2019.
Com a ausência confirmada neste domingo, a estreia de Henrique deve acontecer na partida contra o Santo André, dia 9 de fevereiro, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel.
No Campeonato Paulista, o Corinthians é o líder isolado do Grupo A, com três vitórias consecutivas. A equipe alvinegra entra em campo neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da competição estadual.
Veja mais em:
Henrique, Fábio Carille e Campeonato Paulista.