Após conquistar a quinta vitória em 5 jogos da temporada e do Paulistão, desta vez sobre o Santos, o técnico Roger Machado analisou a atuação do seu time, o único da Série A com 100% de aproveitamento.
O comandante Palmeirense elogiou o adversário, mas disse que o Palmeiras mereceu o resultado: “O clássico envolve outros elementos, e os atletas também tinham a curiosidade de ver um confronto direto contra um grande do estado. Passamos com muita força e talento, mas precisamos valorizar o adversário porque foi uma parada muito dura. Talvez esse tenha sido o jogo em que menos tivemos a bola. Nós passamos com muita propriedade, mesmo tendo um adversário muito forte do outro lado” comentou Roger.
O treinador também falou sobre a postura do Verdão no primeiro tempo; após fazer 1 a 0, o time deu muito campo ao Santos, que por sua vez só conseguiu criar uma chance clara de gol (Jailson fez grande defesa).
“Ao marcar alto e conseguir seu gol, você muda a estratégia e oferece um pouco mais de campo para aproveitar os contra-ataques. Tivemos um pouco de dificuldade em encaixar a marcação no campo do Santos porque nosso tripé de meio tava afundando quando o Renato entrava na linha. Faltava uma das asas para a gente pressionar o adversário. Em alguns momentos, o Borja ficou sozinho, e fica difícil pressionar” completou o técnico.
Por fim, Roger Machado já projetou a sequência do campeonato; ele quer evitar acomodação com a ótima fase: “Hoje o campeonato não tem nada definido, acumulamos uma gordura que se não continuarmos na ascendente podemos perder mais para frente” encerrou.