Fora do Paulistão, meia segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com elenco considerado numeroso nesse início de temporada, o Corinthians ainda tenta se desfazer de algumas peças que não estão nos planos de Fábio Carille. Um desses nomes, Giovanni Augusto parece decidido a permanecer no clube. Nesta semana, o meia rejeitou nova proposta de empréstimo e terá sua situação avaliada pela diretoria alvinegra.
Assim como Fellipe Bastos, que aceitou a investida e deixou o Timão, o camisa 17 despertava interesse do Sport, mas não viu como positiva uma troca pelo clube pernambucano. Por isso, se reuniu com Alessandro, gerente de futebol alvinegro, e pediu para permanecer em São Paulo, mesmo fora da lista de relacionados para o Paulistão. As informações são da Gazeta Esportiva.
Confiante de que pode ser importante no decorrer da temporada, que ainda tem Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente, o meia quer outra chance para se provar. Além das próximas competições, Giovanni nutre esperanças de ser inscrito no Paulistão – o período para inscrições se encerra no dia 23 de fevereiro e o Corinthians ainda tem duas vagas em aberto.
Leia também:Corinthians retoma negociações com a Caixa sobre Arena; leia nota oficial Gesto de Carille em clássico vira exemplo, e Dorival Júnior faz agradecimento público
Recém-anunciado como diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves é quem deve decidir o destino do meio campista. Mesmo que aceite a permanência do meia, quem decidirá sua utilização ou não será o treinador Fábio Carille, que falou sobre a situação do atleta após a vitória do Timão por 1 a 0 contra o Novorizontino, neste domingo.
“É um jogador que vem treinando normal, sempre vou dar atenção aos atletas que quiserem trabalhar. Se ele decidir sair, é porque acha que é melhor para ele. Mas, se seguir no Corinthians, vai continuar tendo o meu respeito”, disse o comandante alvinegro.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o meia se recusa a deixar o Corinthians. No ano passado, o jogador seria envolvido em uma troca com o Internacional pelo meia Valdívia, mas negou a possibilidade também em tentativa de se provar na equipe do Parque São Jorge.
Veja mais em:
Giovanni Augusto e Mercado da bola.