Em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi enfático ao desmentir matéria do UOL Esporte, que noticiou o suposto interesse do Palmeiras no zagueiro Balbuena, do Corinthians.
“Hoje de manhã fui surpreendido pela nossa assessoria com essa notícia. O Palmeiras não o procurou e nem vai procurar. Não fez nenhum tipo de consulta. Nem o empresário dele procurou o Palmeiras. Não teve nenhum tipo de acesso nosso com alguém do Balbuena” iniciou o executivo.
“Não sei se ele está querendo renovar e não estão dando, do Palmeiras nunca teve e não terá qualquer proposta. Está claro que estão querendo dar uma valorizada para renovar, para aumentar salário. Que o Corinthians esteja vendo isso. Foi uma matéria totalmente fora de questão. Não é verídica” completou.
Segundo o diretor, o fato de o Palmeiras estar sendo usado para alguns jogadores se valorizarem é um bom sinal: “Esse caso até me chateou um pouco por ser um rival que a gente respeita. Foi uma coisa muito direcionada, mas não é verdade. Mas que bom que o Palmeiras está participando disso. Se está todo mundo querendo vir, é sinal que estamos no caminho certo”.
Mattos ainda afirmou que no momento o Verdão não está procurando um novo zagueiro: “O Palmeiras entende que está muito bem servido na posição. A gente vem jogando com o Thiago e com o Antônio Carlos e estamos felizes com a evolução deles. Confiamos muito ainda no Luan e no Juninho, temos o Dracena, que está voltando a treinar com o grupo, e o Emerson, que não foi inscrito” concluiu.