Peça importante em 2017, Clayson assumiu titularidade no Timão nesta temporada
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Titular do Corinthians em 2018, Clayson quer subir de patamar no elenco. O meia-atacante vem treinando para aprimorar a técnica em cobranças de falta e, assim, dividir com Jadson a responsabilidade pela bola parada corinthiana. Em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta quarta-feira, o camisa 25 disse que é um desejo seu começar a bater faltas em jogos.
“Estou me preparando, tentando me especializar mais”, afirmou Clayson, de 22 anos.
Em 2017, Clayson deu amostras de que já estava disposto a compartilhar com Jadson as cobranças de falta do Corinthians. No duelo com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o meia chegou a pedir ao camisa 10 que lhe deixasse bater uma falta, mas o armador deu de ombros e se responsabilizou pela cobrança, acertando a barreira formada por jogadores da equipe adversária.
De acordo com Clayson, o técnico Fábio Carille dá liberdade aos atletas definirem o melhor batedor. “Carille deixa aberto para a gente decidir dentro de campo, na hora a gente vê quem bate”, explicou o ponta-esquerda, que pretende aproveitar a oportunidade que aparecer:
“Ainda não teve nenhuma frontal, mas quem estiver melhor, com a perna mais descansada no jogo está liberado para bater. O importante é quem bater, bater bem e fazer o gol para ajudar o Corinthians”, concluiu.
Contratado da mesma Ponte Preta, Clayson soma 36 partidas e cinco gols pelo Corinthians. Ele deve estar em campo no confronto do Timão marcado para esta sexta-feira, diante do Santo André, às 19h, no ABC paulista, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais em:
Clayson, Jadson e Campeonato Paulista.