O primeiro gol do Verdão em 2018, contra o Santo André, saiu após um lançamento perfeito de Felipe Melo para Borja; a jogada prosseguiu e Willian fez o gol. Contra o Bragantino o camisa 30 voltou a usar a “arma” ao deixar Dudu na cara do gol. Na entrevista coletiva que concedeu ontem, Felipe Melo falou sobre a qualidade do seu passe.
“É uma situação que vem na minha carreira ao longo dos anos. Óbvio que quando você lança para um Dudu, é melhor porque ele domina como dominou e sai o gol. Quando toca para um perna de pau a bola bate e sai. Me ajuda trabalhar com jogadores de qualidade como Dudu, Keno, Willian e Borja” disse o jogador.
De acordo com Melo, seu futebol está aparecendo porque os outros jogadores estão colaborando: “O Tchê Tchê e o Lucas Lima me ajudam muito. O Roger consegue fazer com que façamos essa pressão no ataque, com o Willian, com o Borja e com o Dudu. Também existe uma situação de estar bem posicionado. É um trabalho de ajuda mútua dentro de campo”.
Por fim, o volante negou que em 2018 esteja atuando de uma maneira diferente em relação a 2017: “Não tem muita diferença, eu jogava com o Eduardo Baptista da mesma forma que jogo com o Roger. Depois não joguei mais. Não tem muita diferença, não”.