A pedido do técnico Roger Machado, o Palmeiras adquiriu um novo software de análise de desempenho desenvolvido pela empresa equatoriana Kin Analytics.
Com a ferramenta, os profissionais do CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) poderão calcular, dentre outras coisas, variáveis e métricas como o tempo de recuperação de posse de bola da equipe, o tempo que a bola fica com o time por setor do campo e quanto tempo cada jogador fica com a bola.
“É um orgulho para nós termos o Palmeiras como um parceiro. Estou tendo a chance de conhecer a estrutura, o elenco, os profissionais em geral e é uma grande honra poder fazer parte de alguma maneira desta grande instituição” disse Andrés Pérez, CEO da empresa.
O executivo também agradeceu ao técnico Roger Machado: “Saber que um técnico como o Roger gosta do nosso software nos faz entender que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a melhorar. Nossa função é aliar as partes estatísticas e matemáticas com um sistema de colisão de dados. O objetivo é extrair o máximo possível de inteligência dos dados e aplicá-los no futebol” encerrou.