Candeias do Jamari, Rondônia – Um estudante de 15 anos atingiu acidentalmente um disparo de arma de fogo no próprio joelho, na tarde desta sexta-feira (13), dentro de um ônibus escolar na zona rural de Candeias do Jamari (RO), município a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho. A Polícia Civil investigará quem é o proprietário da arma e o que motivou o jovem estar armado.
Segundo a Polícia Militar, o veículo estava lotado e transportava alunos da Escola Estadual Albino Büttner, no distrito de Triunfo. O jovem foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, na capital.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente estava sentado ao lado da namorada, uma jovem de 17 anos, e manuseava a arma quando efetuou o disparo acidental. Ele contou à polícia que estava descarregando a munição do revólver quando fez o disparo.
O estudante disse aos policiais que após se ferir entregou a arma para a namorada e pediu para que ela a jogasse fora. A jovem foi questiona e alegou ter se desfeito do revólver em um matagal. Os policiais resolveram revistar a bolsa da adolescente e encontraram a arma embrulhada em um uniforme da escola.
O jovem não contou aos policias militares o motivo de estar armado. A Polícia Civil investigará o caso e tentará identificar a origem da arma. A adolescente foi levada para Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho. O jovem ferido está internado no Hospital João Paulo II.
Fonte: G1RO