A exemplo da temporada passada, em 2018 o Palmeiras também fez contratações de peso e contratou um técnico da “nova geração”. A diferença em relação a 2017 para o lado positivo, no entanto, está no foco no trabalho e na humildade do time. Essa é a avaliação do volante Tchê Tchê.
“No início da temporada, logo que o Roger chegou, foi dito sobre essas coisas que a pressão aconteceria, e no ano passado em algum momento nos perdemos, e nesse ano estamos fazendo da forma correta, falando pouco e trabalhando muito, sempre com muita humildade para manter essas vitórias” comentou o camisa 8, em entrevista coletiva.
Tchê Tchê também elogiou o estilo de Roger Machado: “A gente procura absorver o máximo possível, ele tem uma linha mais moderna, então a gente procura absorver bastante o que ele passa. Tem bastante regra tática que ele passa nos treinamentos, e tentamos levar isso para o jogo”.
Titular com Eduardo Baptista, depois com Cuca, Alberto Valentim e agora com Roger, o volante comemorou o fato de ter se mantido no time: “São conceitos diferentes de treinador, a gente tenta se adequar para colocar nossa qualidade em prol do grupo, e de alguma forma acho que estou fazendo bem senão não seria titular. Tenho que trabalhar e falar pouco” encerrou.
Em 2017, considerando apenas jogos oficiais, o Verdão obteve 3 vitórias e foi derrotado duas vezes nas primeiras 5 rodadas do Paulistão. Em 2018 são 5 vitórias seguidas. A marca (por enquanto) é inferior apenas a 2014, quando o então time comandado por Gilson Kleina venceu os 6 primeiros jogos do estadual.