segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Na torcida, Pato recorda estreia e primeiro gol pelo Tricolor – SPFC

13/02/2018
in São Paulo FC

Atualmente no futebol chinês, mas sempre na torcida pelo Tricolor. Este é o atacante Alexandre Pato, que na noite da próxima quinta-feira (15) reforçará a torcida pelo clube no duelo contra o CSA-AL pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto com os alagoanos traz grandes recordações ao centroavante, que iniciou a sua trajetória no São Paulo justamente em Maceió, em 2014.

Foi diante do CSA, na ocasião, que Pato estreou pelo clube: no dia 13 de março, com a assistência dele para Osvaldo, o Tricolor venceu por 1 a 0 e largou na frente na disputa pela vaga na segunda fase da competição nacional – que foi decidida no Morumbi e terminou com vitória dos paulistas por 3 a 0, com dois gols de Luis Fabiano e um do camisa 11.

Na memória, o atacante guarda com carinho cada momento do seu começo no Tricolor. “Lembro que estava nervoso, porque era a minha estreia pelo São Paulo e não seria um jogo fácil. Eu tinha que demonstrar a minha vontade de jogar pelo clube, porque era uma nova etapa na minha carreira ao deixar o rival. Eu sabia que teria que fazer tudo direitinho, e felizmente as coisas aconteceram bem no primeiro jogo”, recorda o jogador, que completa.

“Consegui ajudar os meus companheiros e dei a assistência para o gol do Osvaldo, que nos deu a importante vitória fora de casa. E depois, com a vantagem no placar agregado, decidimos a nossa classificação no Morumbi. Foi uma felicidade imensa marcar o meu primeiro gol pelo clube diante do nosso torcedor. Foi um momento mágico festejar isso diante da nossa torcida”, relembra.

De lá até o final da temporada seguinte – período em que atuou por empréstimo na equipe são-paulina -, Pato viveu um dos melhores momentos da carreira: disputou 102 jogos pelo clube, marcou 38 gols e deu 16 assistências. Em 2015, com 26 gols marcados, ele superou com folga a temporada de 2008/09, quando fez 18 pelo Milan-ITA.

Além de ser o artilheiro (26 gols) e segundo maior assistente (dez passes) do elenco no ano, Pato foi ainda o jogador que mais atuou pelo time: 61 dos 70 jogos. Por contrato, ele não disputou cinco partidas contra o Corinthians, além de ter sido poupado contra a Ponte Preta, no Paulista – só perdeu dois jogos: um por lesão e outro por suspensão.

No final de 2015, o jogador deixou o Tricolor, mas sempre manifestou o seu carinho pelo clube. “Mesmo de longe, tenho esse carinho pelo São Paulo, que me acolheu e abriu as portas em um momento que eu precisava. O São Paulo foi amor à primeira vista. E eu não esperava que isso pudesse acontecer tão rápido. É aquele amor que sempre guardo no coração. E quando tiver a oportunidade, o amor pode voltar”, disse o centroavante, que emendou.

“E por isso sempre demonstro carinho pelo São Paulo, porque o clube sempre demonstrou isso por mim. O torcedor são-paulino foi fundamental na minha adaptação e no amor que sinto pelo São Paulo”, finalizou o jogador, que após deixar o Tricolor acumulou passagens por Chelsea-ING e Villarreal-ESP. Atualmente, o atacante defende o Tianjin Quanjian, da China.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2018/2/13/na-torcida,-pato-recorda-estreia-e-primeiro-gol-pelo-tricolor

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.