segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

PREVENÇÃO | Governo realiza vacinação de venezuelanos do abrigo do Tancredo Neves | RORAIMA

14/02/2018
in Roraima

Vacinação de imigrantes do abrigo do Tancredo Neves   Foto   Eides Antonelli (3)

Crianças e adultos abrigados no Ginásio Tancredo Neves foram vacinados

Após o anúncio de um caso de sarampo em uma criança venezuelana, que está internada no HCSA (Hospital da Criança Santo Antônio), o Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), realizou nesta quarta-feira, 14, uma ação de vacinação no abrigo do Ginásio Tancredo Neves.

De acordo com o gerente do Núcleo Estadual de Imunizações, Rodrigo Danin,  a ação é uma espécie de bloqueio vacinal entre os venezuelanos. “Como sabemos que todos eles se conhecem, se misturam , ficam aglomerados, estamos fazendo esse bloqueio vacinal  no abrigo do Tancredo Neves”, explicou Rodrigo.

Ainda segundo ele, o Estado está auxiliando o município de Boa Vista, porque a obrigatoriedade de execução de ações para vacinação é inteiramente do município. “Como o município de Boa Vista não se manifestou sobre a questão da vacinação dos imigrantes abrigados no Ginásio Tancredo Neves, resolvemos assumir esse papel e fazer a imunização”, esclareceu.

Foram disponibilizadas 300 doses de vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. “Tivemos várias participações nesses abrigos. Em 2017, fizemos vacinações para imunizar crianças,  adultos e idosos Além do número de doses aplicadas, vamos fazer o registro de forma nominal”, disse Rodrigo Danin.

Franchesca Rodriguez, de 24 anos, está em Roraima há dois meses, com o marido e um filho. Ela enfatizou a relevância da ação para os imigrantes acolhidos no Ginásio Tancredo Neves. “Essa ação é muito importante, porque livra nossas crianças de enfermidades. Há muitos pequenos que estão doentes por não serem vacinados. Agradeço pela assistência, porque é muito bom para nossos filhos”, disse.

A enfermeira Maria Antonieta Pacheco, de 59 anos, está no Brasil há quatro meses. Ela aproveitou a oportunidade para se imunizar. “É muito bom o que estão fazendo pelos venezuelanos. Em nome de todo o povo da Venezuela, agradeço ao Estado de Roraima”, afirmou.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3698

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.