quinta-feira, 17 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Técnico do Corinthians elogia pré-temporada do time feminino, mas faz duas ressalvas

14/02/2018
in Corinthians

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Foto: Divulgação

A equipe feminina do Corinthians segue a todo vapor nos trabalhos de pré-temporada para 2018. Treinando no Parque São Jorge desde o fim da parceria com o Osasco Audax, firmada nos últimos dois anos, o Timão ruma em direção ao primeiro mês de treinamentos desde que o elenco se apresentou na sede do clube, na segunda quinzena de janeiro.

Passadas três semanas da pré-temporada, o técnico Arthur Elias se sentiu apto a avaliar os trabalhos até aqui realizados por suas comandadas. Em entrevista publicada no site Torcedores.com nesta quarta-feira, o treinador fez um balanço dos treinamentos e, de forma geral, analisou positivamente os trabalhos preparatórios do Timão.

“A avaliação é positiva. Temos vários pontos positivos, como a montagem que foi feita, um elenco qualificado. A estrutura que nós temos para trabalhar é muito boa. Temos um tempo muito grande de pré-temporada, o que para nós é um fator muito importante. Isso é o ideal, não tem como reclamar do tempo de trabalho que vamos ter para preparar bem a equipe. E, daqui algumas semanas, vamos realizar alguns jogos-treinos e amistosos”, comentou, enfatizando, é claro, as contratações de reforços – recentemente foram anunciadas a lateral Katiuscia, a meia Gabi Zanotti e a zagueira Alline Calandrini.

Por outro lado, Arthur Elias não se incomodou em apontar dois itens negativos observados até aqui na preparação das meninas corinthianas para as competições de 2018: a condição física com a qual se reapresentaram e também a presença de algumas jogadoras do Timão na Seleção Brasileira – as goleiras Letícia Izidoro e Tainá, a lateral Daiane Rodrigues, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Milene e Adriana estão treinando na Granja Comary.

“São dois pontos negativos. Um que foi o período muito extenso de férias para as jogadoras, que se apresentaram em uma situação bem abaixo daquela que gostaríamos. Mas, com esse tempo logo, nós vamos conseguir sanar essa diferença. Outro ponto negativo são cinco atletas que estão, permanentemente, com a Seleção Brasileira até o início do Campeonato Brasileiro”, declarou o treinador.

“Mas, sem dúvidas, temos muito mais pontos positivos do que negativos. Outro positivo é a sequência do trabalho, com a manutenção da base da equipe. As contratações que a gente fez também e essa semana foi importante para adaptar estas jogadoras”, completou.

Em tempo: entre as competições das quais o Corinthians participará, a única com data de início já confirmada é o Campeonato Brasileiro – Timão é o atual vice-campeão. O torneio organizado pela CBF tem pontapé inicial marcado para 25 de abril.

Veja mais em:
Futebol feminino.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/3lHsx5U12IE/tecnico-do-corinthians-elogia-pre-temporada-do-time-feminino-mas-faz-duas-ressalvas

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.