sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em união com a prefeitura de Rio Branco, governo apoia famílias atingidas pela forte chuva « Acre

14/02/2018
in Acre

imagem14-02-2018-23-02-37

O governador afirmou que mais de 70 homens do Corpo de Bombeiros já estão nas ruas apoiando o trabalho da prefeitura (Foto: Arison Jardim/Secom)

Reunido com a equipe da Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, 14, o governador Tião Viana reafirmou o apoio à prefeitura de Rio Branco após a intensa chuva da última terça-feira.

O governador declarou que, em união e solidariedade absoluta, o governo do Estado acompanha a coordenação da Defesa Civil Municipal, que está sendo dirigida pelo próprio prefeito Marcus Alexandre com o bombeiro coronel George Santos.

“Nós já disponibilizamos 78 homens para solidariedade e cooperação às ações do município, para que o melhor chegue às comunidades e famílias que foram atingidas. Vamos vencer mais uma intempérie. Não é qualquer lugar do mundo que tem uma chuva na ordem de 277mm em 24h”, afirmou. A média de chuvas para o mês de fevereiro era de 280mm.

O prefeito Marcus Alexandre, que está desde a madrugada acompanhando as ações, agradeceu o apoio recebido. “Agradecemos todo o suporte que estamos recebendo das equipes do Estado. Obrigado Governador. Desde a madrugada estamos enfrentando uma das maiores chuvas da história e as equipe do governo estão sendo muito solidárias. Obrigado também ao Corpo de Bombeiros e à Assistência Social do Estado”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, foi informado ao governador também as situações de outras cidades no estado e também como as chuvas podem afetar o Rio Madeira, em Rondônia. Na cidade de Rio Branco, diversos e igarapés transbordaram, sendo a situação mais crítica no bairro Estação Experimental e Recanto dos Buritis.

Também em alerta está o Rio Acre, que teve um forte aumento de seu nível e já ultrapassa a cota de atenção. O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Coronel Carlos Batista reiterou o apoio que está sendo dado pelo Estado. “Além dos homens do Corpo de Bombeiros, estamos dando apoio também com as embarcações nos locais determinados pela Defesa Civil de Rio Branco. Só vamos sair, após os igarapés começarem a diminuir suas águas”, declarou.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/em-uniao-com-a-prefeitura-de-rio-branco-governo-apoia-familias-atingidas-pela-forte-chuva

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.