terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Blog: ‘Como Botafogo e Flamengo deixaram ‘xiitas’ de lado e costuraram acordo’

17/02/2018
in Botafogo

Com maturidade, os presidentes de Flamengo e Botafogo querem dar um ponto final na crise entre os dois clubes. Nelson Mufarrej, ao contrário de seu antecessor, Carlos Eduardo Pereira, se dispôs a um diálogo mais aberto com Eduardo Bandeira de Mello. Tanto que ambos delegaram aos profissionais e demais dirigentes mais preparados a missão de negociar um acordo razoável para todos, com a utilização do Nilton Santos/Engenhão pelos flamenguistas.

Assim começaram as conversas que tiveram à frente Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do Botafogo, e Fred Luz, CEO do Flamengo. Os dois, entre outros profissionais dos clubes, chegaram ao acordo para a utilização do estádio pelo time rubro-negro na próxima quarta-feira, contra o Madureira, com torcida, pelo Campeonato Estadual, e no dia 28, diante do River Plate, pela Copa Libertadores da América, com portões fechados.

Levantamento do site Chute Cruzado — clique aqui e leia — mostra os absurdos prejuízos dos quatro grandes neste certame carioca. O Botafogo ficou no vermelho em todos os seis jogos que disputou, num buraco financeiro de quase R$ 810 mil. Os jogos mais deficitários foram justamente no Nilton Santos, em três partidas acumulou um negativo de R$ 603 mil, 74% do total. É evidente que o estádio precisa e mais demanda e arrecadação.

O acordo pode ser estendido a mais jogos. Momentaneamente sem a Ilha do Governador devido à queda de duas torres de iluminação na tempestade da madrugada de quinta-feira, o Flamengo espera voltar logo ao seu atual estádio. Mas precisa de uma opção para jogos da Libertadores, cujo regulamento não permite cotejos em canchas com arquibancadas provisórias; além de eventualmente precisar de maior capacidade do que os 20 mil lugares do campo da Portuguesa.

Um acordo com o Botafogo acabaria com a dependência rubro-negra em relação ao Maracanã para clássicos, partidas de maior porte e compromissos internacionais. Esse é o objetivo do Flamengo, pelo menos até que saia uma nova concessão por parte do Estado do Rio de Janeiro, algo que voltou a ser improvável no atual governo, que termina mandato apenas no final de 2018. Tendo o rival como inquilino, os alvinegros podem fechar a conta e até lucrar.

Não é preciso acabar com a rivalidade para unir forças nos interesses comuns. Mas é necessário eliminar a rivalidade burra que enterra clubes de futebol num buraco sem fim, movida por cartolas e ex-dirigentes que tentam chamar a atenção com discurso raivoso e antiquado. O presidente do Botafogo foi bem no episódio, driblando tais “xiitas”, e o do Flamengo também, ao sair de cena e deixar seu CEO fazer, bem, o próprio trabalho. Com atitudes maduras todos têm a ganhar.

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira – ESPN.com.br

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/blog-como-botafogo-e-flamengo-deixaram-xiitas-de-lado-e-costuraram-acordo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.