quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Santos FC mantém DNA formador com Jair e termina clássico com oito Meninos da Vila, sendo um estreante

21/02/2018
in Santos FC

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na tarde deste domingo (18) confirmou, mais uma vez, que o Santos FC valoriza suas categorias de base. Com as substituições no segundo tempo, o Peixe terminou o clássico com oito Meninos da Vila em campo, sendo um deles o autor do gol da vitória e outro um estreante na equipe do técnico Jair Ventura.

Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Alison e Gabriel Barbosa iniciaram a partida entre os titulares no Morumbi. Após o tento marcado por Gabriel, aos 9 minutos da etapa final, o técnico Jair Ventura promoveu a entrada de Arthur Gomes, Léo Cittadini e Guilherme Nunes, que estreou no time principal formando dupla com Alison no meio de campo.

“A estreia foi fantástica. Não imaginava entrar no jogo, mas acabei entrando e graças a Deus pude ajudar a equipe. Errei alguns lances, mas é normal. Pude ajudar a equipe a sair com a vitória, que é o mais importante”, disse o volante de 19 anos, que demonstra muita felicidade por ver que Jair Ventura dá espaço aos jovens talentos.

“Isso nos motiva mais ainda. O professor acredita na base e nos dá confiança nos treinamentos dia após dia. Hoje eu pude fazer minha estreia e estou muito feliz. Glória a Deus por tudo”, comentou Guilherme, capitão santista da última Copinha e que chegou na base do Peixe em fevereiro de 2014.

Outro Menino da Vila que entrou em campo no clássico, Léo Cittadini voltou a figurar nos jogos do Alvinegro Praiano depois de se recuperar de cirurgia no ombro esquerdo, ocorrida em outubro de 2017. Depois de jogar sua segunda partida na temporada 2018, o meia também comemora as oportunidades dadas pelo técnico Jair Ventura aos atletas da base.

imagem22-02-2018-03-02-13Com a participação no clássico, Léo Cittadini soma 58 jogos com a camisa santista (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“Isso é muito bom. O Jair gosta muito dos garotos e o Santos FC é o time que mais utiliza os meninos, então é muito importante. Mostra a força da base do Santos FC”, disse Léo, que completou 58 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano e se coloca à disposição para os próximos desafios.

“Ter entrado em campo foi muito importante porque fiquei um tempo parado devido à lesão no ombro. Este foi meu segundo jogo agora. Foi muito bom para pegar ritmo, voltar à minha melhor forma e poder ajudar a equipe. Espero ter mais oportunidades, estou trabalhando para isso. Quando o Jair precisar eu espero entrar e corresponder”, disse o meia, que foi campeão com o Peixe na Copinha 2013.

Líder isolado do Grupo D, com 14 pontos, o Santos FC volta a campo no domingo (25) para encarar o Santo André pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 19h30. Os ingressos já estão à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Fonte: www.santosfc.com.br/santos-fc-mantem-dna-formador-com-jair-e-termina-classico-com-oito-meninos-da-vila-sendo-um-estreante

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.