Lateral diz que resultado positivo será importante para a torcida, para o elenco e dará tranquilidade para Roger Machado trabalhar.
Usando sua experiência, o lateral Marcos Rocha listou as consequências positivas que uma vitória no clássico de sábado contra o Corinthians pode render ao Verdão além dos três pontos na classificação.
“Acredito que vale mais do que os três pontos. É um dos maiores clássicos da América do Sul. Já tive contato com ex-corintianos que passaram por esta rivalidade, aqui o Felipe Melo falou da importância de jogar contra o Corinthians, que pode dar tranquilidade ao treinador, tirar o peso… É um jogo importante, que não decidirá o nosso futuro na competição e no ano, mas a cobrança do torcedor é pela vitória. É importante dar a resposta, eles ficam mais contentes e temos semanas de trabalho com tranquilidade” disse o camisa 22, em entrevista coletiva.
“Um clássico motiva para o decorrer da temporada, ainda mais sendo Palmeiras e Corinthians, a importância de uma vitória para a continuidade do trabalho. É uma nova história, queremos marcar os nossos nomes no clube” completou o lateral.
Questionado se há favorito, Marcos Rocha não ficou em cima do muro: “Não somos favoritos. Favorito é o Corinthians por ser o atual campeão. Os outros times precisam ir atrás do título. Vamos continuar focados para tentar no final da competição, quem sabe, ser campeão”.
Mesmo com o adversário vindo de 3 rodadas sem vitória, o lateral não aposta em um jogo menos complicado para o Palmeiras: “Temos de ter consciência de que será um jogo difícil. Mesmo que o Corinthians esteja em um momento difícil e de mudanças, é uma equipe com jogadores de qualidade e que podem decidir a qualquer momento” encerrou.