Treinador admite ansiedade com primeiro Palmeiras x Corinthians e valoriza semana livre de preparação.
Na entrevista coletiva que concedeu após o empate de domingo com a Ponte Preta, o técnico Roger Machado já teve de falar bastante sobre o clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O comandante Palmeirense iniciou negando que tenha poupado dois de seus principais titulares, o atacante Miguel Borja e o volante Felipe Melo; o primeiro sequer viajou a Campinas, o segundo – que estava pendurado, ficou no banco e não entrou.
“O Borja não descansou, ele foi retirado da partida pelo problema no joelho. O Felipe não se recuperou adequadamente após o jogo de quinta-feira. Pensei no jogo de hoje (domingo)” disse o treinador.
De acordo com Roger, o foco no rival começou após o duelo contra a Ponte: “À medida que acaba o jogo, a gente já volta as atenções para o clássico. É sempre diferente, tem muito envolvimento emocional. Nesse momento é recuperar todo mundo e, na terça-feira, voltar focado no jogo do fim de semana”.
Com uma vitória em clássico (sobre o Santos), Roger admitiu ansiedade para comandar o Verdão na partida de maior rivalidade do estado: “Será meu primeiro clássico, me sinto ansioso. Sabemos o peso e a importância, temos uma semana toda para trabalhar. Terça retomamos as ações para nos organizar” encerrou.