Saudações Palestrinas!
Quando o todos os holofotes estão direcionados para um único time é normal que os torcedores sejam tomados por uma euforia incontrolável e quando este time é o Palmeiras a tendência é que tudo seja potencializado ao extremo.
Sabíamos que em algum momento o time iria tropeçar, o que é totalmente normal, principalmente se levarmos em conta que a temporada começou mais cedo este ano e consequentemente o tempo de preparação foi mais curto.
O resultado em si pouco importa neste momento do campeonato, porém, a postura do Palmeiras durante a partida contra o Linense não foi legal, um time sonolento, sem vontade de agredir a equipe adversária, aliás, tirando o Borja que realmente foi muito bem, o restante do time não demonstrou vontade de ganhar a partida.
Contra a Ponte Preta, tivemos o pior cenário possível: Um gramado sem condições de jogo e um arbitro fraco, que não deixou o jogo fluir: o resultado do jogo não poderia ser outro.
Mesmo com toda a situação adversa, o Palmeiras demonstrou vontade e até jogou bem, mas é inegável que o time perde demais quando o Felipe Melo não joga. O Thiago Santos é um ótimo marcador, mas infelizmente tem uma saída de bola péssima.
Em um jogo onde a bola foi frequentemente rifada por conta das condições do gramado, sentimos a falta de um centro avante forte para brigar pela bola. Deyverson, se tivesse condições de jogo teria sido uma boa opção para esta partida.
Thiago Martins está muito afoito, talvez o erro na partida contra o Linense tenha abalado o zagueiro, espero que o Roger corrija isso até o final de semana.
Acho que o Roger Machado errou ao colocar o Michel Bastos no time titular e suas substituições não foram eficazes, tanto que o Michel foi substituído no intervalo pelo Vitor Luis.
Não era uma partida para o Keno, o Scarpa seria uma boa opção visto que além de um bom passe, chuta bem de fora da área.
A entrada de Bruno Henrique no lugar do Lucas Lima acabou com toda a possibilidade de ganharmos a partida.
O Dudu nunca fez um gol de falta pelo Palmeiras e ainda assim bateu uma falta frontal sem qualquer perigo para o goleiro adversário. O Roger precisa definir os batedores de falta urgentemente! Lucas Lima tem essa qualidade, que precisa ser explorada!
No próximo sábado teremos o primeiro jogo realmente importante da temporada, é o jogo contra o nosso maior rival que muda todo o panorama para a temporada, todos nós lembramos o que aconteceu em 2017.
Sábado será o Batismo do Roger Machado, espero que ele entenda o quanto antes o que este jogo significa para nós, caso contrário correrá o risco de se tornar pagão.
Um grande abraço!
Vitão