sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Oficina debate execução financeira de políticas de assistência social

22/02/2018
in Mato Grosso

Gestores e técnicos de 141 municípios mato-grossenses se reuniram nesta quarta-feira (21.02) para firmar acordos que visem melhorar os recursos destinados à manutenção dos serviços e ações da Assistência Social no estado. A primeira oficina de capacitação de gestão financeira do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e contou com a participação de mais de 300 pessoas.

A secretaria de Estado de Assistência Social, Mônica Camolezi, destacou a importância de acompanhar de perto os municípios. “Queremos nos aproximar, estabelecer um vínculo para que a assistência social se fortaleça e beneficie toda a população, porque é lá nos municípios que estão as maiores dificuldades e é lá onde as coisas acontecem. Isso é fazer gestão pública: estabelecer parcerias, potencializar ações, formar redes de atuação”, afirmou a gestora.

Como preparação para o encontro, os gestores responderam a um questionário elaborado pela Setas e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas) onde foram identificados os perfis e as maiores dificuldades dos municípios. O levantamento subsidiou a oficina e as principais dúvidas dos participantes foram sanadas.

“Essa oficina é um reconhecimento das nossas dificuldades e uma tentativa muito válida por parte do governo do estado de nos apoiar. Esse diálogo é fundamental para que a gente encontre juntos as alternativas para resolver as questões e que as políticas sejam mais efetivas. Espero que aconteça mais vezes, porque esse apoio técnico da Setas e trocar experiências com os outros municípios faz toda a diferença pra gente”, avaliou a gestora de Rondonópolis, Márcia Rotili.

Participaram também a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), Cleidi Eliane de Souza, a presidente do Coegemas, Solange Zago, representantes da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e os secretários adjuntos da Setas, Marilê Cordeiro, da Secretaria Adjunta de Assistência Social, e Antônio Neto, de Administração Sistêmica.

A oficina precedeu a primeira reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 2018, que ocorre nesta quinta-feira (22.02) no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Na ocasião, os gestores e técnicos da assistência social irão planejar as ações para este exercício e pactuar agendas de execução.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9312077

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.