Titular nos últimos dois jogos, venezuelano deve voltar para o banco contra o Corinthians; Michel Bastos segue na equipe.
Faltando dois dias para o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Paulistão, o técnico Roger Machado comandou um intenso treino com bola na tarde de quinta-feira, Academia de Futebol.
A atividade teve início com um trabalho de finalização. Depois, com o elenco separado em 4 grupos, o comandante Palmeirense ensaiou bolas paradas. Na parte final da movimentação Roger esboçou a equipe titular.
Titular contra Linense e Ponte Preta, o meia Alejandro Guerra perdeu a posição para Willian, que diante da equipe de Campinas atuou como centroavante, mas como Borja se recuperou de dores no joelho e vai para o jogo, o camisa 29 voltou a atuar pelos lados de campo.
Sem goleiro, os 11 titulares foram: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu. Existia a expectativa para Victor Luis retomar a titularidade, mas Michel Bastos foi mantido na lateral.
Também sem goleiro, a equipe reserva foi formada por Mayke, Luan, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Hyoran; Scarpa, Guerra e Keno. Durante o treino, jogadores como Edu Dracena, Luan Cândido e Moisés entraram no time.
O lateral Diogo Barbosa deu seguimento ao trabalho de transição física e não ficará como opção para o clássico. Na sexta-feira, véspera do jogo, o Palmeiras vai treinar às 15h30. Uma hora antes o técnico Roger Machado concederá entrevista coletiva.