Ao final do jogo em Campinas, o técnico Roger Machado analisou o desempenho do Verdão, que empatou pela segunda vez seguida no Campeonato Paulista.
Mesmo admitindo que a Ponte Preta criou boas oportunidades de gol, o treinador acredita que o Palmeiras merecia um resultado melhor: “Assim como o adversário teve chances importantes, nós também criamos. O primeiro tempo foi de disputa, e o segundo deu um pouco mais de jogadas trabalhadas. Conseguimos trocar melhor pelo chão. Foram boas as chances, e poderíamos ter saído com uma melhor sorte”.
Sobre o futebol apresentado, Roger disse que o time teve de se adaptar à condição do gramado: “Não adiantava a gente tentar a troca de passes, principalmente na zona central, que estava bastante prejudicada, ou com os zagueiros. A gente tinha de lutar com as armas que tinha. Não é o ideal fugir das características, mas você tem de fazer o que a partida pede”.
“No gramado pesado, é muito jogo de contato físico, primeira e segunda bola, profundidade, finalização de longa distância… Eu fiquei satisfeito por a gente ter entendido o que o jogo pedia. A gente tinha que fugir um pouco das nossas características”, disse. “É se adaptar, é o jogador ter o entendimento do jogo e se adaptar ao que a partida pede” encerrou.
Mesmo vindo de dois empates, o Palmeiras segue como único time invicto no Paulistão. O time é líder disparado do Grupo C com 20 pontos e também é dono da melhor campanha no geral, com 6 pontos de vantagem para o segundo colocado no quesito (Santos).