quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

REPACTUAÇÃO DA DÍVIDA – Suely Campos se reúne com Temer, em Brasília | RORAIMA

23/02/2018
in Roraima

reuniao com Temer (2)

A repactuação da dívida foi um dos temas de pauta do encontro com o presidente da República

 A repactuação da dívida do Estado de Roraima, que representa desconto mensal de R$ 22 milhões, foi um dos temas tratados no encontro da governadora Suely Campos com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), nesta sexta-feira, 23. Os impactos da crise migratória e as medidas que estão em andamento e o ressarcimento do patrimônio da Cerr (Companhia Energética de Roraima) também foram abordados.

imagem23-02-2018-16-02-23

A governadora Suely Campos quer prolongar a cobrança do débito, ou seja, suspender o desconto mensal por determinado período para que o governo possa ter fôlego para investir e atender a atual demanda gerada pela crise migratória, que incide no aumento da demanda na saúde e na educação, por exemplo.

“Sendo repactuada a dívida pública, o Estado vai ter fôlego, que vive hoje uma condição de sobrecarga nos serviços públicos com o aumento de imigrantes”, argumentou a governadora, ao ressaltar que o presidente ficou de analisar os termos que poderão ser feitos. “Ele [presidente] sempre atende as nossas audiências, agora precisa efetivar essa repactuação porque o Estado precisa respirar financeiramente”, enfatizou.

VENEZUELANOS – Sobre os venezuelanos, a governadora adiantou que as medidas tratadas em reunião em Roraima, durante a visita do presidente, já estão em andamento.

Foi criado o Gabinete Federal de Gestão Migratória e equipes estão fazendo o censo, para identificar a população de imigrantes venezuelanos que vive em Roraima. “São ações pleiteadas pelo nosso governo”, frisou Suely.

A governadora ressaltou que o Exército está na fronteira, juntamente com o aparato da Força Nacional de Segurança e Polícia Federal, em resposta ao pedido de reforço da segurança, para evitar a entrada de armas, drogas e outros ilícitos.

“Muitas providências já foram tomadas. O nosso governo iniciou o processo para tratar a crise. Até então, era só o governo estadual que atendia a essa questão que é tão complexa, como, por exemplo, os três abrigos para acolher os imigrantes. Agora, o Governo Federal está colaborando com medidas propostas pelo nosso governo”, disse Suely.

Temer autoriza inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Roraima

O pedido do Governo do Estado, fortalecido por diversas entidades sociais, foi atendido pelo presidente Temer, durante audiência com a governadora Suely Campos. Ele recebeu um documento que cobrava a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, construída pelo Governo Federal e até hoje aguarda ser aberta ao público.

O documento é fruto de um diálogo entre a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social), Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Agora serão tratados os detalhes institucionais para a inauguração do local.

“A obra já está pronta há aproximadamente um ano e o único empecilho para o funcionamento da casa são os equipamentos mobiliários. É necessária a abertura da unidade logo no mês de março, que é o da mulher, para ofertar atendimento adequado para a população”, disse a governadora.

A OBRA – A construção da Casa da Mulher Brasileira foi iniciada e concluída na gestão da governadora Suely Campos, e até o momento agora aguarda apenas o envio de mobiliário, que é de responsabilidade do Governo Federal, para ser inaugurada.

Em reunião realizada no dia 31 de maio de 2017, em Brasília, a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, informou ao Governo que a unidade seria inaugurada até o mês de julho daquele ano.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto desenvolvido por meio da parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, que tem o intuito de combater a violência contra a mulher em Roraima.

A CASA – A unidade tem um espaço projetado de 3 mil metros quadrados para atender cerca de 15 mil mulheres por mês, com 90 atendimentos simultâneos, onde diversos órgãos garantirão apoio integral à mulher vítima de violência. Dentre estes órgãos, estão o Ministério Público, Defensoria Pública e Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, que realizarão os atendimentos com ambientes com total privacidade e o acolhimento adequado às mulheres e seus filhos por até 48 horas.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3873

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.