O clássico de logo mais entre Corinthians x Palmeiras será mais um com torcida única, determinação do Ministério Público Estadual que já dura desde 2016. Na entrevista coletiva que concedeu ontem, o técnico Roger Machado lamentou a situação.
“Então, sou do tempo que torcida era meio a meio. Tenho que dizer que pra mim é algo novo e ruim, mas sabemos dos eventos que aconteceram e que fizeram as autoridades tomarem essa medida. Jogar com torcida única é ruim, tomara que isso seja revisto em breve. Que as famílias possam ir nos clássicos para vibrar junto do seu jogador. Se perde a essência do espetáculo, mas não a motivação” comentou o treinador.
Roger também falou sobre o comportamento que espera de seus comandados em campo: “Os clássicos já têm envolvimento emocional grande, mas tem que tomar cuidado para que não vire o fio. Temos que fazer um jogo de muita concentração, mas com leveza, para não tirar a espontaneidade e a criatividade daqueles que estão em campo”.
Apesar da enorme rivalidade, o técnico lembrou que o jogo de hoje não definirá nada no campeonato: “É um jogo diferente, mas temos que entender que é um clássico de uma fase classificatória. Depois pode haver outro ou não. Temos que saber medir o momento que está sendo jogado, sem tirar o contexto histórico, mas sobretudo neste momento” concluiu.
Corinthians x Palmeiras, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado às 17h, em Itaquera. O Verdão lidera o Grupo C com 20 pontos, enquanto que o rival soma 13 pontos na liderança do Grupo A.