A derrota para o Corinthians em Itaquera foi a primeira do Palmeiras em 2018, e por consequência, a primeira do técnico Roger Machado no comando da equipe (em 9 jogos).
Após a partida o comandante alviverde analisou o rendimento do Verdão; para ele, houve um jogo antes e outro depois da polêmica expulsão de Jailson.
“Houve momentos distintos no jogo. O esquema com uma flutuação gerou dificuldade, mas não foi a dificuldade da flutuação que fez o Corinthians abrir o placar. Depois, com um a menos, acaba sofrendo mais para se abrir” iniciou.
“Do nosso time, o que eu vi é que até o momento do 0 a 0 e do gol do Corinthians, mesmo depois do gol, o jogo estava equilibrado. É um contexto geral. Mas foram jogos distintos depois da expulsão, muda panorama, estratégia…” completou Roger.
Questionado se o Palmeiras não foi muito lento, o técnico respondeu: “Em alguns momentos fomos lentos, em outros tivemos paciência para entrar em uma defesa bem posicionada. Os melhores momentos foram quando subimos a marcação e roubamos a bola” concluiu.
Em números o Palmeiras tem um aproveitamento de 74,07% na temporada; são 6 vitórias, 2 empates e, agora, 1 derrota.