“Quando encontramos dificuldades, temos de achar soluções para desafios seguintes”, disse o treinador.
Após conhecer a primeira derrota no comando do Palmeiras, justamente contra o maior rival, o técnico Roger Machado avisou que não mudará suas convicções, porém, ele deixou em aberto a possibilidade de promover “ajustes” na equipe.
“Sempre temos de tirar lições das derrotas, não tenha dúvidas. O que eu idealizei para o clássico, obviamente, não foi o resultado de hoje (sábado), mas as convicções continuam iguais. Mas precisamos fazer ajustes. Quando encontramos dificuldades, temos de achar soluções para desafios seguintes” disse o treinador.
“O peso da derrota em um clássico tem impacto, mas não pode ser divisório. Não tem como alguma coisa ser divisória em fevereiro. Mas não tenha dúvidas de que tem um peso essa derrota” completou.
Roger finalizou lembrando que em poucos dias o Verdão vai estrear na Libertadores, e que o trabalho desenvolvido até agora credencia o time a fazer um bom jogo: “Temos uma estreia na Libertadores no meio da semana. Que a gente tire as lições e leve de forma positiva para essa competição importante. Prefiro ver o copo meio cheio, e não meio vazio”.
Junior de Barranquilla x Palmeiras está marcado para 21h30 de quinta-feira, na Colômbia. A segunda rodada, assim como a terceira e a quarta, serão disputadas apenas em abril.