terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Prorrogado credenciamento de malharias para confecção de uniformes para servidores penitenciários – Maranhão

26/02/2018
in Maranhão

imagem26-02-2018-12-02-18

imagem26-02-2018-12-02-22

Prorrogado credenciamento de malharias para confecção de uniformes para servidores penitenciários. (Foto: Clayton Monteles)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), prorrogou para o próximo dia 02 de março de 2018 o prazo para o credenciamento de malharias para confecção de uniformes da Guarda Prisional do Estado do Maranhão. O novo edital foi assinado na última segunda-feira (19) pelo secretário Murilo Andrade de Oliveira, e enviado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O credenciamento de empresas habilitadas para fabricação, fornecimento e comercialização de uniformes para servidores do sistema prisional foi aberto por meio da Instrução Normativa nº. 4/2018, que institui e disciplina a obrigatoriedade do emprego, a utilização, a distribuição e a aquisição de uniformes, suas peças e acessórios, bem como os materiais para a confecção, e, até mesmo, a tipografia.

“A instituição da Guarda Prisional, a verba indenizatória para a aquisição e a padronização dos uniformes traduzem bem a preocupação do governador Flávio Dino com estes importantes personagens que compõem o sistema de justiça criminal do estado, e também demonstra que a transformação do sistema prisional acontece de forma geral”, destacou o secretário titular da Seap.

Para tal, será concedido pela gestão, conforme prevê a Lei Estadual nº 10.738, de 12 de dezembro de 2017, o Auxilio Uniforme, benefício equivalente a 15% da remuneração básica do Agente Estadual de Execução Penal Classe 1, para os Auxiliares de Segurança Penitenciária; e 30%, para o Agente Estadual de Execução Penal e Inspetor Estadual de Execução Penal.

Credenciamento

O credenciamento de malharias deve ser feito pelo site www.seap.ma.gov.br, e constitui-se na coleta e análise de documentos referentes à habilitação jurídica, qualificação técnica, regularidade fiscal e outros de igual importância. No ato da assinatura do Termo de Credenciamento, a empresa se comprometerá em apresentar, no prazo de até cinco dias corridos, amostras para verificação de conformidade com o padrão estabelecido.

Compõem o kit de amostras: calça tática operacional, camisa masculina/feminina, camisa de combate, gandola e gorro com pala. Todos os itens da amostra deverão obedecer ao padrão previamente detalhamento e estabelecido no edital. Pioneiro no país, o Auxilio Uniforme idealizado pelo Sistema Penitenciário do Maranhão trará economia ao Estado e padronizará o serviço.

Lei

A Lei Estadual nº 10.738/2017, dispõe sobre a composição da guarda prisional e a concessão de indenização para aquisição de fardamento e dá outras providências. Nela consta que para efeito de comprovação de regularidade da aquisição do uniforme junto ao Estado, em caso de processo administrativo ou qualquer instrumento apuratório, o servidor somente deverá realizar compras em estabelecimentos comerciais cadastrados pela SEAP.

imagem26-02-2018-12-02-24

Prorrogado credenciamento de malharias para confecção de uniformes para servidores penitenciários. (Foto: Clayton Monteles)

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/seguranca/prorrogado-credenciamento-de-malharias-para-confeccao-de-uniformes-para-servidores-penitenciarios

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.