domingo, 24 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Amor e aprendizado movem voluntários que atuam na Caravana da Transformação

26/02/2018
in Mato Grosso

Além da equipe de voluntários formada pela população de Cáceres, a 12ª edição da Caravana conta com reforços especiais vindos dos municípios de São José do Quatro Marcos e Barra do Garças, cidades que já sediaram a ação em 2017.

A dona de casa Marleia Rodrigues e a confeiteira Vanilde Aparecida Aguiar, que já tinham trabalhado como voluntárias em São José dos Quatro Marcos, fizeram questão de se candidatar novamente. Elas garantem que a experiência vale muito a pena e que a maior recompensa é ouvir a palavra “obrigado” após uma simples ajuda para entrar no evento ou explicar onde ficam determinados serviços.

“Para mim foi um grande aprendizado e gostei muito. Amei ajudar as pessoas, é o que mais gosto de fazer, independente de receber algo ou não. Eu fiz por amor, estou aqui de novo e pretendo ir para a edição de Cuiabá também”, contou Vanilde.

Em poucas palavras, Marleia também definiu o sentimento de poder ajudar as pessoas da cidade em que mora e também as de outros lugares. “Eu amei as pessoas. O dinheiro não é nada em oportunidades como esta e o que eu puder fazer, não medirei esforços”.

Antes de iniciarem os trabalhos no domingo (25), elas acompanharam a cerimônia da entrega dos certificados, realizada no sábado (24.02), na Secretaria Municipal de Turismo, assim como a estudante de psicologia Juliane Nunes. Ela é do município de Cáceres e destacou o que a motivou a ser voluntária.

imagem26-02-2018-14-02-17“O que me trouxe até aqui foi o amor pelas pessoas, pelos idosos que estão precisando de ajuda. Eu percebi que eles chegaram com sorriso no rosto, contentes e espero que todos se recuperem bem”, disse a estudante.

O curso de voluntariado é ministrado pela Defesa Civil de Mato Grosso e tem duração de 12 horas. Os voluntários receberam orientações sobre noções de primeiros socorros, de combate a princípio de incêndio e voluntariado. Ao todo foram entregues 339 certificados.

“Enfrentamos algumas dificuldades para que a Caravana fosse realizada, mas podemos considerá-los vitoriosos por estar enfrentando este trabalho gratificante e transformador”, afirmou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9329432

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.