Exatos quatro meses após a conquista da Copa Libertadores Feminina, pelo Corinthians/Audax – parceira que durou dois anos -, a réplica da taça do torneio passou a ser exposta no Parque São Jorge (SP). Desde a última a quarta-feira, (21), os associados e participantes de visitas guiadas podem ver de perto o famoso troféu, localizado logo na entrada do clube, após a área das catracas.
O monumento da taça, que está envolvida em uma proteção de acrílico, ainda conta com uma placa em sua estrutura, homenageando todos os presentes na inédita e invicta conquista da América.
Na noite de 21 de outubro de 2017, as meninas do Timão encararam as chilenas do Colo-Colo e, após um empate sem gols, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Na sétima cobrança chilena, a bola passou direto, por fora da trave direita da goleira Lelê, confirmando o título alvinegro.
Do elenco campeão da América, 13 jogadoras seguem no Corinthians em 2018, além de toda a comissão técnica. A temporada para as meninas do Timão começa no final de março, com a disputa do Campeonato Paulista.
*Com informações do Site Oficial do Corinthians