Gerente de futebol diz que derrota no clássico não vai alterar planejamento do Verdão em relação ao treinador.
Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o gerente de futebol do Palmeiras avaliou o trabalho do técnico Roger Machado, que conheceu a primeira derrota no comando do Palmeiras justamente diante do maior rival, sábado, em Itaquera.
De acordo com o dirigente, nada do planejamento alviverde será alterado em função do revés no clássico.
“Da minha parte, absolutamente nada. A gente avalia o dia a dia, os conceitos. Existem períodos de assimilação. Os nossos estão sendo bem cumpridos. Perder no estádio do Corinthians, acho que a maioria dos times irá perder. A gente não quer. Mas se alguém consegue ganhar é o Palmeiras, nos últimos anos. Mas a avaliação é do trabalho e eu acho que o trabalho do Roger é um dos melhores que a gente encontra hoje no futebol brasileiro” iniciou o dirigente.
Questionado se falta atitude ao Verdão em jogos considerados grandes, Cícero respondeu: “Eu acho que a gente teve dois jogos maiores esse ano, né. Houve uma atitude no primeiro (contra o Santos). Até houve atitude, não houve o resultado, a gente não pode tomar nenhum tipo de conclusão precipitada”.
Por fim, o gerente de futebol afirmou que a derrota no clássico não abala sua confiança para o jogo de quinta-feira contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, pela estreia na Libertadores: “O time, talvez quando perde um clássico antes da estreia, ele precise entender o por quê perdeu. Então, talvez ele tenha que assimilar o que ainda falta. Mas, de uma certa forma a gente já construiu muita coisa e a gente vai com esse estofo, com bastante confiança para Barranquilha”.