- Download São Paulo
A cerimônia de abertura realizada nesta segunda-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
- Download São Paulo
Detalhe das homenagens entregues na 14ª Mostra Internacional de Cinema Negro
- Download São Paulo
o governador Geraldo Alckmin foi homenageado pelos organizadores com troféu e medalha de Honra ao Mérito da 14ª edição do Cinema Negro
- Download São Paulo
O curador da mostra Celso Luiz Prudente destacou a importância de iniciativas como essa para aproximar os povos
- Download São Paulo
“É um grande prazer sediar este evento pelo 14º ano consecutivo. Mas o importante é a nação, o laço que nos une. Pode haver história do povo negro sem o Brasil, mas não pode haver história do Brasil sem o povo negro”, disse Alckmin
- Download São Paulo
O ator Paulo Figueiredo foi um dos agraciados na abertura da Mostra Internacional do Cinema Negro
- Download São Paulo
A ex-passista Maria da Penha Ferreira, conhecida como Pinah, foi uma das homenageadas durante cerimônia de abertura da Mostra Internacional do Cinema Negro
Pelo 14º ano consecutivo a cidade de São Paulo sediou a abertura da Mostra Internacional de Cinema Negro, que teve a cerimônia de abertura realizada nesta segunda-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin foi homenageado pelos organizadores com troféu e medalha de Honra ao Mérito da 14ª edição do Cinema Negro. “É um grande prazer sediar este evento pelo 14º ano consecutivo. Mas o importante é a nação, o laço que nos une. Pode haver história do povo negro sem o Brasil, mas não pode haver história do Brasil sem o povo negro”, disse Alckmin.
O curador da mostra Celso Luiz Prudente destacou a importância de iniciativas como essa para aproximar os povos: “Hoje nós chegamos ao ponto de realização. Existe dificuldade, mas ainda que esses passos sejam longos, nós estamos no caminho para a construção da paz.”
A coronel Helena Reis, primeira mulher negra a assumir o comando da Casa Militar do Estado de São Paulo, também ressaltou o valor da mostra. “São filmes que retratam os nossos construtores da nação. Muitas vezes esses filmes não são divulgados, e é uma oportunidade de ver um filme que não está nas grandes redes de cinema”, disse a oficial.
Os filmes homenageados na 14ª Mostra Internacional de Cinema Negro são: “Mestre Leopoldina”, “Uma princesa negra no Maraba”, “Carnaval em lá maior”, “Caco Velho”, “Ataulfo Alves”, “Alápini” e “Quilombos Americanos”.