sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Requião critica cortes orçamentários e diz que o Brasil vive um retrocesso

27/02/2018
in Política

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (26) em Plenário que o o Brasil vive um grande retrocesso nos últimos três anos. Segundo ele, a legislação recuou ao século 19 e as obrigações do Estado excluíram 90% da população. Para Requião, o Brasil foi rebaixado a “figurante sem importância” no cenário internacional ao mesmo tempo que crescem os índices de desigualdade de renda e mortes violentas.

Requião considera que a situação foi agravada pela Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos, classificada por ele como “suprema sandice” voltada a construir “um país para poucos”. Ele sublinhou que, enquanto o Brasil respondia à recessão com corte de gastos, os Estados Unidos decidiram ampliar o déficit público para estimular a economia. Requião também associou o corte na verba para a segurança pública com a onda de crimes que motivou a intervenção no Rio de Janeiro.

— Na sexta de Carnaval, dia 9, passaram o facão em R$ 240 milhões da segurança pública e, no dia 14, na Quarta de Cinzas, anunciam a intervenção [militar no Rio de Janeiro]. Será que a nossa capacidade de raciocinar, de somar dois e dois foi enublada por alguma magia? — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/02/26/requiao-critica-cortes-orcamentarios-e-diz-que-o-brasil-vive-um-retrocesso

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.