A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Unificado para os Programas de Residência Médica. A lista inclui os aprovados e os classificados no exame, que foi realizado na Escola de Saúde Pública (ESP), em Cuiabá.
O processo tem por finalidade preencher vagas no Hospital Regional de Cáceres (Pediatria, Cirurgia Geral), Hospital São Luiz de Cáceres – Associação Congregação Santa Catarina (Anestesiologia), Hospital Adauto Botelho (Psiquiatria) e Hospital Metropolitano de Várzea Grande (Cirurgia Geral e Ortopedia e Traumatologia).
De acordo com Carmem Silva Campos Machado, membro da Comissão de processo seletivo unificado da SES-MT, (composta pela Escola de Saúde Pública e pela Superintendência de Gestão de Pessoas da SES/MT) essa ação representa um avanço no Processo de Educação Permanente em Saúde da SES-MT.
“O Programa de Residência Médica (PRM) é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de Curso de Especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional”, observa Carmem Machado.
Ela ressalta que historicamente os PRM têm se apresentado como uma potente estratégia pedagógica. “É um complemento a mais na formação profissional, visando melhorar e ampliar a qualidade de atendimento à população nas áreas profissionalizantes oferecidas”, completa.
Confira o resultado no link: https://sites.google.com/a/ses.mt.gov.br/processo-seletivo-residencia-medica-2018/