Meia explica longo período de preparação, revela ansiedade pelo retorno e diz que prefere atuar mais recuado.
Dos 9 jogos que o Palmeiras disputou em 2018, Moisés participou parcialmente apenas de 1, contra o Bragantino (entrou no segundo tempo). Naquela ocasião todos imaginavam que ele já estava 100%, mas depois, junto do zagueiro Edu Dracena, o meia acabou ficando mais 1 mês treinando em separado.
Agora, liberado definitivamente pelo departamento físico, o jogador afirmou que se sente mais forte e avisou que está pronto para disputar com seus companheiros um lugar no concorrido meio-campo alviverde.
“A gente não escolhe jogo para voltar, a gente quer estar sempre com o grupo, independente de ser titular ou não. Queria ter voltando antes, mas fizemos esse planejamento porque vim de 2 cirurgias. Mesmo jogando todos jogos no returno, perdi um pouco de velocidade e de força, então preparamos esse trabalho. Hoje me sinto mais forte, fisicamente melhor. Espero agora contribuir dentro de campo taticamente e tecnicamente” comentou o meia, em entrevista coletiva.
Camisa 10 do Verdão, Moisés revelou que se sente mais confortável desempenhando a função do 5 ou do 8: “Todas funções do meio-campo consigo exercer, principalmente a função mais recuada, primeiro ou segundo volante são as funções que exerço da melhor maneira possível, mas em também em ocasiões também consigo jogar como meia e exercer esse papel também”.
Questionado se já recebeu do técnico Roger Machado a sinalização de que será titular contra o Junior de Barranquilla, pela estreia da Libertadores, Moisés respondeu: “Tive uma conversa com o Roger ontem, mas não foi sobre isso. Foi sobre minha preparação, como foi, como me sinto agora. Hoje terá um treinamento e provavelmente ele vai decidir alguma coisa, mas vontade não falta de querer jogar, sendo titular ou não porque é um jogo muito importante e todos jogadores gostam de estar nesse momento” encerrou.
Junior de Barranquilla x Palmeiras será realizado às 21h30 de quinta-feira, na Colômbia. Será o primeiro desafio do Verdão na fase de grupos da competição continental. Os jogos seguintes, válidos pela 2ª, 3ª e 4ª rodadas, contra Alianza Lima e Boca Juniors (duas vezes) serão disputados em abril.